Sinduscon-Tap deve aderir ao Procompi

15

 

20170223_125259Todo mês o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP) realiza a reunião de diretoria e convida um palestrante que possa contribuir com o setor e agregar valor à produção e aumentar a sua produtividade. Desta vez quem participou do encontro que aconteceu no último dia 23 de fevereiro, na sede da Fiemg foi a analista do Sebrae, Fabiana Queiroz e analista do Sebrae Minas na Regional Triângulo, Andrea Marques. Elas falaram sobre o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), um projeto que é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para tornar as empresas mais competitivas no mercado.

De acordo com o presidente do Sinduscon-Tap, Pedro Spina o intuito é abraçar o projeto e estimular as construtoras a participar. “O sucesso do Procompi está relacionado aos resultados obtidos ao fim de 2 anos porque ele visa contribuir para mudar a realidade das empresas participantes desse programa”.

“As empresas do segmento da construção civil, poderão ser atendidas pelo Procompi, que contempla ações como a sensibilização e mobilização do setor, treinamentos e consultorias, visitas técnicas e assessoria orientada, participação em missão empresarial e intercâmbio setorial”, explicou.

Durante a reunião Pedro Spina disse ainda que o levantamento do Custo Unitário Básico (CUBm²) será realizado para que tenha mais transparência e dê suporte técnico e jurídico grande para Receita Federal, INSS, Ministério Público, prefeitura e o mercado. Também esteve em pauta o Alvará da Hora que está sendo implementado e a Cooperativa da Construção Civil (Coopercon) que tem por objetivo principal atuar na compra conjunta de materiais e serviços voltados ao setor de construção civil. Pedro também estimulou os demais colegas do setor a participar do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

O encontro tem como objetivo mostrar a força da construção civil e propor melhorias ao segmento, que, consequentemente, refletirão no futuro do país. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento – www.cbic.org.br/enic.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.