Sommelier dá dicas de vinhos para dias mais frios

39

Bretas dá 50% de desconto nos vinhos de 24 a 27 de maio

A 28 dias do inverso, maior parte do país vem sendo atingido por uma massa de ar fria de origem polar, segundo a meteorologia. O período frio é propício para saborear pratos típicos da época, como caldos, canjas e sopas, mas também para degustar um bom e tradicional vinho.

O sommelier do Bretas, Ricardo Barbosa, explica que um vinho encorpado é sinônimo de teor alcoólico mais elevado, taninos (substâncias naturais relacionadas à estrutura) intensos e boa acidez. “A ingestão destes vinhos não é agressiva, já que são equilibrados em todos os pontos. O consumo de uma maior quantidade de álcool em cada dose promove a sensação de esquentar algumas partes do corpo”, explica.

De 24 a 27 de maio a rede dá 50% de desconto na segunda garrafa de vinho em todas as lojas de Minas Gerais. A opção é válida para o produto da mesma marca e litragem, mas podendo optar por uva diferente. São mais de 500 vinhos na adega com produtos importados de rótulos das vinícolas Concha y Toro, Cousino Macul, Santa Rita, Santa Ema, EL Aromo, Lusovini, e Don Valentim.

Para Barbosa, os vinhos tintos são os mais recomendados para esta época do ano, mas quem aprecia os brancos também tem boas opções de rótulos. Ricardo ainda indica o chileno Apaltagua Collection. “Há opção tinto com a uva Carignan e também branco, resultado da mistura de três uvas”. No Bretas a garrafa sai por R$ 89,00.

Outra opção é o Santa Ema Gran Reserva. Este tem um teor alcoólico de 13,5% e acidez bem equilibrada. “É um vinho do Vale do Maipo, no Chile, e atende muito bem ao paladar do público”, revela.

Temperaturas mais baixas

A frente fria em todo o país se deu por uma massa de ar fria de origem polar. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Metrologia (Inmet), Lizandro Gemiacki a baixa temperatura atingiu várias cidades, mas a previsão é que até o próximo final de semana a temperatura fique mais alta. “A previsão é que os termômetros fiquem entre 13ºC a mínima e 24ºC a máxima”, disse.

You might also like More from author

Comments are closed.