Terceira idade está mais vaidosa e adepta a cirurgias plásticas

76

Procedimentos menos invasivos são tendências em consultórios

Os brasileiros estão vivendo por mais tempo e com uma preocupação ainda maior com a imagem. De acordo com o IBGE, os cidadãos no Brasil vivem 78 anos, em média. Em 2016, cerca de 58,5 milhões de brasileiros tinham mais de 65 anos. A longevidade, aliada ao desejo de disfarçar os sinais do envelhecimento, se reflete nos consultórios de cirurgiões plásticos, que recebem gradativamente a presença de pessoas da terceira idade.

Entre as cirurgias mais procuradas por idosos em todo país, destaque para os procedimentos menos invasivos que proporcionam o rejuvenescimento com aspecto mais natural, como a correção das pálpebras (blefaroplastia) e o lifting facial. O médico cirurgião plástico Francisco Naves também atribui essa demanda ao avanço da tecnologia em favor da medicina.

“Com a evolução da medicina estética e mais opções, as pessoas da terceira idade têm preferido uma aparência mais natural, optando por procedimentos menos invasivos e protelando as grandes cirurgias”, enfatiza Francisco, que reitera sobre as vantagens para o paciente.

“Não é apenas questão de beleza. Depois dos procedimentos, os pacientes têm autoestima renovada, se sentem mais confiantes e passam a ter um bem estar maior”, completa.

Idosos têm mais riscos: mito

De acordo com o médico, os riscos de realizar uma cirurgia plástica ou outros procedimentos estéticos para pacientes na terceira idade são os mesmos de qualquer paciente em boas condições de saúde.

“Tudo depende do histórico do paciente, se é saudável ou tem algum problema que não está controlado, como hipertensão ou diabetes. Por isso, deve ser feito com bastante responsabilidade para avaliar com cuidado o caso de cada um”, ressalta.

Cirurgias plásticas mais procuradas por idosos:

Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras)

Melhora a aparência de pálpebras superiores e inferiores. Rejuvenesce ao redor dos olhos, dando uma aparência descanso

Lifting Facial

Promove a reposição da pele e a recuperação do volume da face

Abdominoplastia

Remove o excesso de gordura e de pele do abdome, restaurando os músculos enfraquecidos ou separados.

Mamoplastia Redutora

Remove o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele para chegar a um tamanho proporcional ao corpo, aliviando o desconforto associado às mamas grandes. Realizada em homens e mulheres.

You might also like More from author

Comments are closed.