Theatro Municipal de SP faz happy hour com concertos GRÁTIS

339

Para provar que música clássica pode ser acessível a todos, o Theatro Municipal realiza os projetos Quartas Musicais e Happy Hour no Theatro.

O Theatro Municipal é um dos espaços culturais mais icônicos em SP. Símbolo da era cosmopolita do século 20 e com grandes recursos provenientes da indústria do café, sua arquitetura, inspirada valores europeus da época, é um espetáculo à parte – e “só” isso já vale uma visita.

E para provar que música clássica pode ser acessível a todos, nos dias 12 e 19 de agosto, o espaço realiza concertos com entrada gratuita –

Os eventos ocorrem às segundas-feiras, pontualmente às 18h, no saguão e no salão nobre do Theatro Municipal, respectivamente. A retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes do início das apresentações.

Inaugurado em 12 de setembro de 1911, o edifício inspirado na Ópera Garnier, em Paris, tem a assinatura do arquiteto Ramos de Azevedo e projeto interno dos italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi. Além de receber grandes nomes mundiais da música e da dança como Enrico Caruso, Maria Callas, Francisco Mignoni, Duke Ellington, Ella Fitzgerald, Isadora Duncan, Nijinsky, Nureyev e Baryshnikov; o Theatro também foi cenário de um dos principais eventos da história das artes no Brasil, a Semana de Arte Moderna.

Nos quase 107 anos do Theatro Municipal, três grandes reformas marcaram as mudanças e renovações do prédio: a primeira delas, em 1954, criou novos pavimentos para ampliar os camarins, reduziu os camarotes e instalou o órgão G. Tamburini; a segunda, de 1986 a 1991,  para celebrar o centenário, a terceira reforma, mais complexa que as anteriores, restaurou o edifício e modernizou o palco.

You might also like More from author

Comments are closed.