Três dicas funcionais para organizar a despensa ou armário da cozinha

100

Oi, pessoal.

Na semana passada, recebi um grupo de amigas em casa. Durante o jantar, um dos assuntos foi a organização da minha despensa e quais truques eu uso para manter tudo em ordem. Por isso, decidi dedicar o post de hoje para quem quer ter uma despensa digna e poderosa em casa. Confira!

Em primeiro lugar, você precisa entender que organizar a despensa ou armário da cozinha, não é questão de capricho. Isso pode te ajudar a evitar vários problemas como deixar algum alimento vencer, esquecer de algo que comprou ou não encontrar mais espaço para guardar seus mantimentos.

1. Crie categorias

Crie o hábito de agrupar os produtos por categoria. Tenha uma prateleira para massas e grãos, outra para azeite, óleo, temperos, etc.

2. Facilite a visualização

Deixe à vista itens menores como adoçante, palito, mel e reserve uma cestinha para saquinhos de gelatina, pudim e sucos em pó, por exemplo.

3. Aproveite os espaços

Você pode usar cestos plásticos ou prateleiras aramadas para te ajudar. Aproveitar os espaços das paredes é um recurso bastante adotado por moradores que não tem armários;

Abaixo, você pode assistir mais dicas da especialista em organização de ambientes residenciais Ingrid Lisboa do canal Casa.com.br. Veja a seguir:

Outra dica importante é observar bem os produtos que você leva no carrinho de compras. Preste atenção se a lata não está danificada, amassada ou com a presença de ferrugem. Isso também vale para alimentos refrigerados como iogurtes e requeijão.

Espero que tenham gostado 🙂

Um beijo!

You might also like More from author

Comments are closed.