TV Paranaíba contrata Mônica Cunha e anuncia detalhes de seu novo posicionamento de mercado

55

 

 

MONICA_CUNHA_TVP2

Confira o áudio da apresentadora Mônica Cunha

https://www.dropbox.com/s/p59cbdnwbsacbn2/Monica%20Cunha%20HD.mp4?dl=0

MONICA_CUNHA_TVP1

Setembro de 2016 marcará mais uma virada na história da afiliada Record no Triângulo Mineiro. O Grupo Paranaíba oficializa nesta sexta-feira, 19 de agosto, a contratação de uma das maiores referências do jornalismo de Uberlândia, Mônica Cunha.

Com quase 30 anos de carreira profissional dedicada à TV Integração, afiliada Globo, Mônica vai se reencontrar com o que sabe fazer de melhor: conversar com pessoas, contar histórias de vida e entrevistar profissionais que podem contribuir para a melhor qualidade de vida do seu público.

Tudo isso vai estar no novo MANHÃ TOTAL. O programa, que completa hoje 3 anos, vai entrar numa nova fase. Maior, mais completo, dedicado em boa parte à notícia e permeado com entretenimento.

De acordo com o diretor de jornalismo do grupo, Rogério Silva, “o perfil da Mônica se encaixa perfeitamente nesta proposta inovadora do Manhã Total. Ela tem a credibilidade necessária para ancorar notícias, habilidade para tratar de assuntos do interesse do telespectador, tais como saúde, bem-estar e qualidade de vida e ainda transitar por temas leves que agregarão, e muito, à pauta do programa”, disse.

O Manhã Total terá aproximadamente 1 hora e meia de duração, iniciando às 7h28. A equipe também cresce e ganha o reforço de novos profissionais, que serão anunciados aos poucos ao mercado. Certa, por enquanto, é a contratação da jornalista Lujan Machado, braço direito de Mônica Cunha ao longo de 2 décadas e que será a nova editora-chefe do Manhã Total.

As modificações no Manhã Total são apenas a ponta do iceberg. Outros produtos da Casa como o Balanço Geral e o Jornal Paranaíba já começaram a ser mexidos, estão mais dinâmicos, repaginados para dar mais precisão à notícia com a agilidade da maior equipe de repórteres da TV regional.

Para o diretor comercial e de marketing da afiliada Record “o mercado vai perceber esse reposicionamento da emissora, à medida que a programação apresentar um conteúdo de interesse do público consumidor de seus anunciantes. Não adianta ir em busca de crescimento de volume de audiência, se não houver a preocupação em qualificar essa audiência, que é o que nós estamos perseguindo”, declarou Dione Borges.

Em breve, o Grupo Paranaíba também lançará no mercado o seu mais novo conceito de entretenimento: a Educadora FM. Uma rádio com qualidade musical prime, que pretende privilegiar a boa música e presentear o mercado anunciante que necessita conversar com esse ouvinte.

A estreia do novo MANHÃ TOTAL não tem data definida ainda, mas a TV Paranaíba trabalha para que isso ocorra em setembro.

 

Perfil editorial

Nesta nova fase, o Manhã Total passa a ter o conceito de “Programa de notícias, entrevistas e entretenimento”. Com aproximadamente 1 hora e meia de duração, de segunda a sexta, o programa começa às 7h28 da manhã privilegiando a notícia.

Destaques das últimas 24 horas, novidades das primeiras horas do dia, entradas ao vivo de diferentes pontos da cidade com informações sobre tempo, trânsito, transporte, transição entre casa e trabalho.

Aprofundamento em temas do momento com entrevistas curtas na externa e mais completas no estúdio.

Possibilidade de abordagens de interesse do telespectador, sobretudo no campo da saúde, com entrevistas a profissionais da área e esclarecimento de dúvidas do público de casa.

E na parte final do programa, vez do entretenimento, com espaço aberto para cultura, lazer, artes, curiosidade e muito espaço dedicado ao comportamento humano, com boa dose de personagens que ilustrem situações cotidianas.

 

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.