Uberlândia ganha novo serviço de oncologia

3

Hospital Santa Genoveva investe R$ 1,5 milhão para atender setor

beto-oliveira-3566

O câncer é um dos grandes problemas de saúde na atualidade. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o Brasil deverá registrar neste ano de 2016, 596 mil casos novos de câncer. Entre os homens, são esperados 295.200 e, entre as mulheres, 300.800.
Em virtude desta realidade, com um investimento de R$ 1,5 milhão, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar expandiu sua área de atuação e inaugura serviços médicos em oncologia com tratamento de quimioterapia. “Sabemos que a demanda hoje é grande. Nosso objetivo foi ampliar nossa área de atuação e oferecer um serviço com ainda mais qualidade para nossos pacientes. Teremos agora cancerologistas de renome na região, disponíveis para atendimento médico e para aqueles pacientes que necessitam de quimioterapia, 10 leitos específicos para a aplicação”, explica o diretor presidente, Geraldo Carneiro Júnior.
Os leitos disponíveis para a quimioterapia são individuais, garantindo a privacidade dos pacientes, além de preparados para atender crianças e adultos. Ainda para a área de quimioterapia, o Santa Genoveva adquiriu uma cabine para manipulação de medicamentos injetáveis, chamada Capela Estéril. O equipamento é projetado para criar áreas de trabalho estéreis para a manipulação de materiais biológicos ou estéreis que não possam sofrer contaminação do meio ambiente, garantindo a segurança da manipulação.
Para a especialidade e outros serviços do hospital, há a parceria com mais de 15 convênios médico-hospitalares.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.