Uberlândia recebe um dos principais encontros de adoção do Brasil

99

 

Com novidades este ano, evento da Pontes de Amor e Família Acolhedora é gratuito, mas com vagas limitadas

Durante os dias 2 e 3 de junho, Uberlândia será o destino de alguns dos principais especialistas quando o assunto é adoção, acolhimento e convivência familiar no Brasil. O motivo será o IV Encontro de Parentalidade e Adoção, que este ano ganha a companhia do 1º Simpósio de Acolhimento Familiar. Os eventos, promovidos pela Pontes de Amor e Família Acolhedora, serão realizados simultaneamente no auditório Sal da Terra, localizado na avenida Marcos de Freitas Costa, 553, bairro Daniel Fonseca.

Criado em 2012, a Pontes de Amor é o primeiro grupo de apoio à adoção legal de Uberlândia. Para a fundadora e coordenadora da instituição, Sara Vargas, o encontro é um dos grandes momentos para refletir e buscar ações para garantir a convivência familiar a crianças e adolescentes.

“É quando trazemos alguns dos maiores especialistas do assunto para tratar da nossa temática, com gente de várias regiões do Brasil. Tivemos mais de 500 participantes de 58 municípios diferentes em cada uma das edições anteriores e este ano, será a primeira vez em que teremos um eixo do encontro tratando do acolhimento familiar. Esperamos receber juízes, promotores, assistentes sociais, psicólogos, advogados, conselheiros de direito, integrantes de secretarias de desenvolvimento social, conselho tutelar, representantes da sociedade entre outros”, destaca.

Conforme adiantou a presidente do grupo, o evento é realizado em parceria com a Escola Judicial Edésio Fernandes, a Vara da Infância e Juventude, a Missão Sal da Terra, Instituto Legado e conta com o apoio de instituições de ensino superior, Tribunal de Justiça, Ministério Público e outros órgãos. O intuito é desenvolver novas práticas e tecnologias sociais voltadas para a criança.

Programação

A programação inclui diversas palestras e workshops, com a participação de especialistas renomados como Neusa Cerutti, coordenadora do maior programa de acolhimento familiar do país, em Cascavel, Paraná; Maria da Penha Oliveira da Silva, que juntamente com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, desenvolveu um programa de treinamento na área de adoção e apadrinhamento afetivo; e Deni Luis Dalla, juiz de Mato Grosso do Sul que se destacou por seu programa de acolhimento familiar.

Apesar de gratuitas, as inscrições para os eventos são limitadas. Para garantir presença, os interessados podem efetuar a inscrição pelo telefone (34) 3235-5615, ou pelo site http://www.pontesdeamor.org.br/, onde também conferem a programação completa.

Serviço
IV Encontro de Parentalidade e Adoção e 1º Simpósio de Acolhimento Familiar
Dias 2 e 3 de junho de 2017
Local: auditório Sal da Terra (Avenida Marcos de Freitas Costa, 553 – bairro Daniel Fonseca)
Horário: das 14h às 17h  e 19h às 20h (sexta) / das 8h às 12h30 e das 14h às 18h (sábado)

You might also like More from author

Comments are closed.