Uberlândia sedia pela primeira vez o Minascon

74

Evento acontece em setembro, mas o lançamento será realizado nesta terça-feira, às 19h30, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba

Uberlândia receberá pela primeira vez o maior evento unificado da cadeia produtiva do setor da construção civil no estado: o Minascon | Construir Mais com Menos. O evento será realizado de 11 a 13 de setembro, no Center Convention. O lançamento será realizado nesta terça-feira, às 20h, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, para empresários, autoridades e imprensa.

A 14ª edição é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com o apoio da Câmara Setorial da Indústria da Construção Civil da Fiemg, Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros parceiros.

Os organizadores estimam receber mais de 10 mil visitantes de todo o país e mais de 50 marcas que trarão lançamentos, tendências e soluções avançadas.

Durante os dias do evento, os participantes poderão contar com uma extensa programação de palestras técnica e teórica com conteúdos relevantes para o desenvolvimento do setor. As palestras, bem como concurso, talk show´s, seminários, painéis, congressos serão ministrados por especialistas com vasta bagagem profissional. Estão programadas mais de 40 palestras gratuitas. Entre os atrativos do Minascon estão à palestra magna e os Talk Show´s.

Outra atividade que chamará atenção será o concurso ‘A Ponte’ que visa premiar a dupla de estudante que desenvolver o melhor protótipo de uma ponte com palitos de picolé de madeira e cola branca. Os participantes poderão ainda usufruir dos treinamentos na Carreta Móvel Senai, com simulador de equipamentos, na Escola Móvel Sesi/Senai, ambos com objetivo de capacitar.

De acordo com o presidente do Sinduscon-TAP, Pedro Spina, a ampliação do relacionamento entre indústria e lojistas é importante para o crescimento do setor. “Esse é um momento em que teremos toda a cadeia produtiva reunida. Queremos inclusive expor equipamentos e máquinas pesadas, haja vista que a indústria também é destaque nesse evento. Nosso município tem um grande potencial e esse encontro certamente irá movimentar todo o setor. Estamos muito honrados por ter o Minascon pela primeira vez no interior do estado”, disse Pedro Spina.

Pela 1ª vez em Uberlândia

O Sinduscon-TAP articulou a vinda do Minascon para Uberlândia, considerada polo do turismo de negócios e eventos. “Uberlândia é uma cidade altamente preparada para sediar eventos nacionais e até internacionais. E não é apenas por sua localização geográfica. A cidade é o segundo maior mercado consumidor de Minas Gerais e possui um grande potencial de gerar negócios e de empreender. Uma pesquisa sobre o perfil imobiliário para avaliar o desempenho do setor, divulgada recentemente, revelou que mais de 12 mil imóveis devem ser construídos na cidade até 2022. A cidade é pujante, tem potencial de crescimento”, afirma Pedro Spina.

Além de beneficiar os profissionais da cadeia, o setor de serviços também ganhará folego com o impacto positivo, já que o Minascon movimentará a economia local de custos com deslocamento, com alimentação, comércio e hospedagens. “A cidade ganha visibilidade e receita com impostos”.

Venda de estandes

Já estão sendo comercializados pela organização do Minascon os espaços para as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços. Está sendo disponibilizado 756 metros quadrados de área para a exposição no Center Convention e 300 metros quadrados no estacionamento do Center Shopping .

Sendo um encontro importante para alavancar negócios, Pedro Spina acredita na exposição das marcas. “É um evento focado em relacionamento e em negócios, por isso, é fundamental as marcas estarem presentes e promoverem experiências para atingir o consumidor”, ressalta.

Os interessados em negociar um estande podem entrar em contato Joyce Esteves (34) 9895-7401 ou na secretaria executiva (34) 3230-5229.

Sobre o Minascon

O Minascon é um evento unificado da indústria da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do segmento. O evento  foi realizado por 13 anos em Belo Horizonte, e Uberlândia é a primeira cidade a ter o privilégio de receber o Minascon fora da capital. O evento traz as últimas tendências do mercado da engenharia, arquitetura, indústria e construção, por isso reúne de fabricantes a prestadores de serviços e produtos.

 

O Minascon também é uma oportunidade para ampliar a capacitação profissional sobre temas que têm relevância para o segmento, com eventos ministrados por profissionais que são referência em seus segmentos de atuação na construção civil. Tradicionalmente promove concursos voltados para os futuros profissionais do segmento.

 

Público alvo: construtores, engenheiros, arquitetos, decoradores, designers, paisagistas, lojistas, atacadistas e demais profissionais da construção, além de corretores, síndicos/administradores de condomínios e shoppings e universitários e estudantes de cursos técnicos.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.