Uberlândia será a capital da construção no estado em setembro

74

Cidade será sede da 14ª edição do Minascon

Uberlândia está em contagem regressiva para o Minascon 2017. Nesta terça-feira, 08/08, a cidade recebeu o evento de lançamento da ação, que é o maior encontro unificado da cadeia produtiva do setor da construção no estado, que acontece de 11 a 13 de setembro, no Center Convention.

Durantes os três dias, o evento – fruto da parceria entre Sistema FIEMG, Sebrae Minas, SICEPOT-MG, SINDUSCON-MG e SINDUSCON-TAP – conta com uma vasta programação que traz aos empresários e profissionais da área temas relevantes para o desenvolvimento do setor como tecnologia, inovação, sustentabilidade e economia, levando em conta o cenário da construção e todas as implicações do assunto.

Dentre os destaques da iniciativa, que tem como foco o conceito de “Construir mais com menos”, estão as presenças do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que tratará sobre Reforma Trabalhista; do presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin e da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes.

O presidente do SINDUSCON-TAP, Pedro Spina, ressaltou o objetivo do evento de criar um elo entre toda a cadeia produtiva do setor. Ele comentou que a partir desta edição, o Minascon passa a ser itinerante e que é um privilégio para Uberlândia ser a primeira cidade a sediar a ação neste novo modelo. “Nosso intuito é o de fomentar a troca de experiências entre as empresas do segmento, assim como criar um propósito de desenvolvimento e visibilidade para a cidade”.

Luiz Fernando Pires, presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC), enfatizou a maior integração promovida pelo novo modelo do evento. “O fato de ser itinerante é positivo e gera um movimento em prol do setor em diferentes regiões do estado. Além disso, é relevante destacar a participação da Construção Pesada nesta nova fase,” disse.

Já o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, destacou o momento ímpar vivido pela região. “Uberlândia está tendo o privilégio de receber dois grandes eventos em um curto espaço de tempo, o Cities – nos dias 09 e 10/08, e o Minascon no próximo mês. Isso representa a importância do município para a indústria mineira, assim como do esforço que vem sendo feito aqui pelos nossos sindicatos,” concluiu.

 

You might also like More from author

Comments are closed.