Uberlândia Shopping capacita lojistas para vender mais pela internet

129

As redes sociais assumiram um papel sem precedentes, que com a pandemia se mostrou ainda mais valiosa, em especial nas relações profissionais e comerciais. É na telinha do celular, dos tablets, dos computadores e dos notebooks que os produtos e serviços também aparecem.

De olho nesse cenário e com o intuito de contribuir com o crescimento dos lojistas, o Uberlândia Shopping realiza nos dias 28 e 29 de julho e 4 e 5 de agosto o “Fique On”, uma série com quatro aulas sobre Marketing Digital, Instagram, Whatsapp e Conteúdo para as redes socais para que os empresários possam aprender a se comunicar, atrair e vender através dessas ferramentas. Os cursos remotos serão ministrados pelo publicitário, especialista em Marketing e Estratégia Digital, Jayme Diogo, das 8h30 às 9h30.

Novas estratégias

Jayme Diogo enfatiza que os empresários precisam se reinventar, encontrar formas de conquistar novos clientes e vender. “A internet nos dá oportunidades de encontrar novos caminhos. Queremos instigar nos lojistas esse desejo de aprender o digital. Essa iniciativa do Uberlândia Shopping é de extrema importância e positiva para os empresários neste momento”.

O especialista em Marketing e Estratégia Digital, alertou para o perigo de não aprender novas formas de vendas. “O grande perigo em tempos turbulentos não é a turbulência em si, mas é pensar com regras lógicas e com estratégias do passado. O momento pede novas estratégias e novas formas de se trabalhar. Promover esse curso é positivo pensando o sucesso de cada um dos lojistas”, enfatiza.

Em busca da melhor experiência

O objetivo dos cursos é ensinar os lojistas sobre as vendas pelas redes e, sobretudo, melhorar a experiência do cliente para agilizar a compra. “O cliente olha pela internet, escolhe e vai à loja para finalizar.  Muitos clientes gostam de pegar o produto, sentir o cheiro, experimentar. Pesquisas mostram que a maioria dos clientes preferem realizar compras nas plataformas digitais e retirar os produtos nas lojas físicas. Essa nova forma de consumir e se relacionar com o varejo mostra a importância das marcas se adaptarem ao online e offline”, afirma o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

Ainda de acordo com Fredson, as redes sociais se comportam como uma vitrine e a loja online é importante, mas não substitui a loja física. Ele afirma que o WhatsApp é ferramenta de contato direto com o cliente, inclusive já usada desde 2012 pelo Uberlândia Shopping para estreitar relacionamento e vender. “O Whatsapp foi um investimento muito importante e vanguardista que o Uberlândia Shopping trouxe para a indústria de shopping center no estado. O que fizemos foi associar a tecnologia ao serviço ao cliente e as experiências de compras. Agora, queremos oferecer cursos para que os lojistas entrem para o marketing digital que é tão importante quanto a loja física. As vendas online são uma estratégia a mais para vender”, ressalta.

You might also like More from author

Comments are closed.