Uberlândia Shopping completa cinco anos com show gratuito de Marcelo Jeneci

90

jeneciMarcelo Jeneci sobe ao palco dia 30 de março para a 12ª edição do Uberlândia Cultural

Para marcar o aniversário de cinco anos do Uberlândia Shopping, o empreendimento presenteia os clientes, lojistas e parceiros com o show gratuito do cantor e compositor paulista Marcelo Jeneci, que pela primeira vez faz show em Uberlândia. O evento, que faz parte do Uberlândia Cultural, projeto que busca promover cultura democrática na cidade e que se sintetiza por trazer grandes nomes da música brasileira, será realizado no dia 30 de março, às 19h30, na praça de alimentação do Uberlândia Shopping.

De acordo com Marcelo Jeneci o repertório é baseado nos dois discos da carreira, Feito pra acabar (2010) e De Graça (2014), e traz músicas como Felicidade, Pra sonhar, O Melhor da vida, Quarto de dormir e A vida é bélica. “São canções já conhecidas e adoradas pelo público”.

Jeneci é detentor de muitos sucessos. Entre eles está o seu disco “De Graça” que concorreu ao Grammy Latino de 2014 na categoria “Melhor Álbum de MPB”. O disco também fez com que o cantor levasse o prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte de ‘Melhor Compositor’.

Sobre o Uberlândia Cultural

O projeto, que já recebeu desde a primeira edição, em 2012, mais de 70 mil pessoas, em 11 espetáculos, consagrou-se com a participação de cantores como Jorge Vercillo, Tiê, Oswaldo Montenegro, Toquinho, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Flávio Venturini e Sá &Guarabyra, Bicho de Pé, Renato Teixeira, entre outros.

Em 2015, o Uberlândia Shopping foi vencedor Prata no Prêmio Abrasce, na categoria “Prêmio Abrasce Marketing – Eventos e Promoções” destacando-se com o Uberlândia Cultural.

Segundo Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping, o evento é uma forma de agradecimento às pessoas que visitam, usam os serviços, se divertem e escolhem o empreendimento para realizar suas compras. “Agradecemos os lojistas que fazem o Shopping acontecer e principalmente à população que apoiou o empreendimento. Sem dúvida, trabalhamos para trazer para a cidade marcas internacionais e exclusivas, além de proporcionar novas experiências de consumo e entretenimento” afirma.

Marcelo Jeneci

Nascido em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádios populares e trilhas sonoras de novela. Aprendeu música por meio de seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais.

Começou tocando sanfona na banda de Chico César. Como compositor, fez músicas com Vanessa da Mata (“Amado”), José Miguel Wisnik e Paulo Neves (“Tempestade Emocional”), Luiz Tatit (“Por Que Nós?”) e Arnaldo Antunes (“Quarto de Dormir”). Teve sua música “Longe” gravada por Arnaldo Antunes e Leonardo. Zélia Duncan também contou com suas músicas em seu último disco, em que Jeneci participou tocando piano, acordeon e guitarra.

Pela Som Livre lançou seu primeiro disco no final de 2010, Feito para Acabar, um dos melhores discos de 2010, segundo veículos como a revista Rolling Stone. Neste disco, se destacam “Felicidade” (parceria com Chico César), “Feito para acabar”, entre outras.

A voz feminina que pontua todo disco de Marcelo Jeneci é da cantora paulistana Laura Lavieri, de 23 anos. A estudante de psicologia, canto e violoncelo conheceu Jeneci através do pai, Rodrigo Rodrigues, que integrava o trio Música Ligeira ao lado de Mário Manga e Fábio Tagliaferri. Em 2007, Laura e Jeneci se tornaram parceiros musicais, em um momento em que ele, após anos de dedicação aos instrumentos, se descobria como compositor e ela, como cantora.

Em 2014, seu álbum De Graça foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

SERVIÇO:

Uberlândia Cultural – 5 anos Uberlândia Shopping

Data: 30/03

Horário: 19h30

Local: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping

Evento gratuito

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.