Uberlândia Shopping disponibiliza máquina Papa Cartão para reciclagem de plástico

30

Tendo como premissa, incentivar ações sustentáveis conforme sua política de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, o Uberlândia Shopping, em parceria com a Porto Seguros acaba de disponibilizar em seu empreendimento o ‘Papa Cartão’, uma máquina que tritura cartões em PVC. O Papa Cartão está no 1º piso – em frente à Livraria Leitura.

Podem ser descartados todos os tipos de cartões de plástico, como de crédito, débito, planos de saúde, lojas de departamento, seguros, crachás, entre outros.

Para descartá-los, basta colocá-los na fenda indicada na máquina e girar a manivela. Os cartões são coletados e triturados para reciclagem e depois transformados em novos produtos, como novos cartões ou porta lápis, agenda, cadernos, réguas, entre outros. Periodicamente, a Porto Seguros recolhe e encaminha todo o material coletado para a empresa R. S. de Paula para a reciclagem.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), há mais de 680 milhões de unidades em circulação, números expressivos que indicam urgência no destino correto. Os cartões contêm substâncias não biodegradáveis  e  levam em torno de 500 anos para se decompor na natureza.

De acordo com a gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Gislaine Dermonde, ações de consciência ambiental como a do Papa Cartão são bem vindas ao empreendimento. “Esta iniciativa alia soluções sustentáveis ao desenvolvimento tecnológico. A ação estimula boas práticas ambientais entre os colaboradores, lojistas e clientes, indo ao encontro de nossos projetos de reciclagem e coleta seletiva de materiais”, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.