Uberlândia Shopping expõe avião em parceria com Aeroclube

45

De 27 de março a 12 de abril, o Uberlândia Shopping, em parceria com o Aeroclube de Uberlândia, inicia a exposição “Aeroclube Uberlândia Shopping”, na qual irá expor uma aeronave em tamanho real. Nesse período, os amantes do mundo da aviação poderão apreciar um monomotor, com dois lugares, fabricada na Argentina. O avião com 7,23 metros ficará a mostra na praça central (próximo à livraria Leitura), no horário de funcionamento do shopping. Ainda estará em exibição um motor turboélice do tipo PT-6 e algumas peças de aeronaves como pistão, biela e equipamentos de rádio. Para comentar sobre a aeronaves e saber mais curiosidades, haverá no espaço um especialista do Aeroclube de Uberlândia à disposição do público.

Avião monomotor e utensílios da aviação fazem parte da mostra (Foto: Divulgação)
Avião monomotor e utensílios da aviação fazem parte da mostra (Foto: Divulgação)

“Essa iniciativa do Uberlândia Shopping é de extrema importância para que a população uberlandense saiba e conheça os serviços prestados pelo Aeroclube de Uberlândia, bem como o mundo extraordinário da aviação. Essa ação do shopping é fantástica. É uma ideia inovadora e diferente. Por isto, topamos de imediato”, ressalta o presidente do Aeroclube de Uberlândia, Thiago Martins.

Segundo o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy, a iniciativa faz parte de ações vanguardistas do empreendimento. “Buscamos sempre inovar e trazer para os nossos clientes atividades culturais e educativas, nas quais possam interagir. Dessa vez poderão conhecer e conferir detalhes desse mundo incrível da aviação. A experiência de encontrar um avião em tamanho real dentro de um shopping é inusitada, ainda mais quando se pode acessar o equipamento para fotos e compartilhar entre os amigos”.

A aeronave é uma das mais utilizadas no mundo no treinamento inicial de pilotos. Os visitantes poderão entrar no monomotor e tirar fotos junto com pilotos.

Sobre o Aeroclube, Thiago Martins contou que o espaço oferece cursos de piloto de avião, piloto de helicóptero e comissário de voo. Além das aulas, o Aeroclube realiza voos panorâmicos e forma em média 100 profissionais da aviação por ano.

Detalhes da aeronave em exposição

· Matrículas: PR-ULD
· Fabricante: CESSNA (EUA)
· Modelo: C-152
· Ano de fabricação: 1982
· Lugares: 02
· Motor: 01 motor LYCOMING modelo 0-235-L2C
· Potência: 110 HP
· Rpm máxima: 2550
· Capacidade de combustível: 98 LITROS
· Autonomia de voo: 04 HORAS
· Velocidade de cruzeiro: 85 kt (aprox. 157 km/h)
· Configuração das asas: ASA ALTA SEMICANTILEVER
· Configuração do trem de pouso: FIXO DO TIPO TRICICLO
· Peso vazio: 504 kg
· Peso máximo de decolagem: 757 kg
· Dimensões:
· Comprimento: 7,3 metros
· Envergadura: 10,2 metros
· Altura: 2,6 metros
· Área da asa: 14,9 m2

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.