Uberlândia Shopping realiza simulado de acidente automobilístico com vítimas nesta quinta-feira (29)

94

Ação será coordenada pela Brigada de Emergência do empreendimento

O Uberlândia Shopping realizará nesta quinta-feira (29), no estacionamento sul, às 10h, um simulado de Plano de Emergência com abordagem fictícia de “acidente automobilístico, com vítimas encarceradas e incêndio no veículo”. O objetivo é aprimorar a habilidade dos profissionais da linha de frente no manuseio dos equipamentos e na correta aplicação das técnicas de salvamento frente a sinistros.

“O simulado é uma maneira de treinar e integrar todos os envolvidos numa ação importante e em uma eventual situação de estresse e ao mesmo tempo melhorar no nosso Plano de Emergência, a fim de proteger todos os que aqui frequentam caso ocorra esse tipo de acidente, bem como outras situações que sejam imprescindíveis a intervenção da equipe”, diz o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

A ação, que segue a Política de Segurança e Saúde da Aliansce Sonae e o Sistema de Gestão em Segurança & Saúde do Uberlândia Shopping, será coordenada pela Brigada de Emergência do Uberlândia Shopping (coordenação, supervisão, Brigada de Incêndio e Atendimento Pré-hospitalar).

Desde a sua inauguração, o Uberlândia Shopping já fez diversos simulados, entre eles com situações de incêndio, bomba e assalto.

Sobre o Uberlândia Shopping

Inaugurado em março de 2012, o Uberlândia Shopping, pertencente à Aliansce Sonae, localizado na zona Sul da cidade, conta com 211 operações, distribuídas em mais de 52,9 mil m² de Área Bruta Locável, algumas inéditas na região como Zara, JohnJohn, Schutz, Cantão e Leroy Merlin, 35 opções de gastronomia, hipermercado BIG e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD. Conta ainda com 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas, Espaço Família, Bicicletário e wi-fi gratuito. Referência em sustentabilidade, o Uberlândia Shopping adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional e possui certificação ambiental (ISO14001) e de Segurança e Saúde (ISO 45).

You might also like More from author

Comments are closed.