Uberlândia Shopping recebe atividades de encerramento do Janeiro Branco

124

Além de interação com o público, haverá shows e palestra 

A campanha Janeiro Branco, realizada em diversas cidades do Brasil para colocar em destaque temas da saúde mental, a fim de prevenir adoecimento emocional, encerra-se com atividades no Uberlândia Shopping. Interação com o público, shows e palestra são algumas ações programadas pelo Instituto Equilíbrio e Saúde, de 4 a 8 de fevereiro.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, das 18h às 19h, haverá intervenções itinerantes com o artista de circo, Alexander Coronel. Ele irá caminhar pelos corredores do shopping fazendo malabarismos. Enquanto isso, os “janeirantes”, voluntários da campanha, entregando balões para as crianças e marcadores da campanha para os adultos. 

Na quarta (6), a banda Mafu, cujo estilo mistura as melhores do Rock, Pop e Reggae faz show gratuito para o público. Na quinta-feira (7), é a vez da banda Venosa, que levará um repertório que vai do rock clássico às últimas sensações da música mundial. Nos dois dias de show, que acontecerão na praça de alimentação, os “janeirantes”, além de divulgar os produtos da campanha, também conversarão com as pessoas que se interessarem pelo Janeiro Branco.

Na sexta-feira (8), será realizada uma palestra aos colaboradores do Uberlândia Shopping com o intuito de divulgar a campanha Janeiro Branco, desmistificar algumas crenças errôneas sobre saúde mental e ainda introduzir algum conteúdo relacionado ao tema. 

Enquanto isso, os “janeirantes” estarão no kart cedido pelo Uberlândia shopping para divulgar dos produtos da campanha e conversar com as pessoas que se interessarem pelo Janeiro Branco. 

Segundo a psicóloga Isabel Cristina Oliveira Gomes, levar a campanha para dentro do Shopping é poder divulgar o Janeiro Branco para grande parte da população uberlandense. “E isto é um dos objetivos da campanha. Fazer com que o tema “saúde mental” comece a fazer parte da vida das pessoas”, afirma. 

Em todo o mês de janeiro, sites voltados às temáticas da psicologia, instituições sociais e milhares de psicólogos e de psicólogas de todo o país aderiram à proposta e organizaram ações virtuais e presenciais em suas cidades, como compartilhamento de posts, palestras-relâmpago sobre Saúde Emocional em salas de espera de hospitais, em escolas, em espaços públicos e em empresas.

Segundo o psicólogo Leonardo Abrahão, idealizador da Campanha Janeiro Branco, a cada dia ganha mais adeptos nas redes sociais, nas cidades brasileiras e até mesmo em outros países, viver em uma sociedade individualista, competitiva, hedonista, materialista e consumista torna a vida um permanente desafio.  “Os conflitos, os desejos, as ilusões, as ambições, os sistemas culturais e as aparências incitam os  indivíduos a uma permanente prontidão dos sentidos que podem terminar por levá-los à exaustão física, mental e emocional”, afirma Leonardo que também é escritor e palestrante.

 

Confira a programação:

 

Intervenção do Instituto Equilíbrio e Saúde

Período: 4 e 5 de fevereiro

Horário: das 18h às 19h

Local: corredores do Shopping.

 

Show Banda Mafu

Data: 6 de fevereiro

Horário: das 19h30 às 20h30

Local: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping.

Show Banda Venosa

Data: 7 de fevereiro

Horário: das 19h30 às 21h

Local: Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping

 

Palestra

Data: 8 de fevereiro

Horário: das 10h às 11h e das 16h às 17h

Local: Anfiteatro do Uberlândia Shopping

Público: colaboradores do Uberlândia Shopping

You might also like More from author

Comments are closed.