Uberlândia Shopping se prepara para receber cantina italiana e bar “Famiglia Crosara”

23

Com objetivo de ampliar e diversificar para atender paladares variados, o Uberlândia Shopping vem apostando em novidades no seu mix gastronômico. As últimas inaugurações no setor foram a Churrascaria Favo de Mel e o Zenaide Bar. Nos próximos meses, mais uma novidade vai enriquecer ainda mais esse segmento.  A Famiglia Crosara Cantina Italiana e Bar contará com um menu de opções com pratos genuinamente italianos.

A cantina é um projeto dos irmãos e empresários Rogério e Sérgio Crosara. Além de uma decoração que remete às mais tradicionais cantinas da Itália, a Famiglia Crosara e Bar oferecerá carnes italianas, mesa de frios, pratos tradicionais familiares e buffet de massas. As massas serão produzidas no próprio espaço, à vista do cliente, utilizando o processo artesanal italiano. Para oferecer pratos de dar água na boca, a cantina contará com nutricionista e um chef especializado em comida italiana.

Segundo pesquisa do Perfil do Frequentador de Shopping Centers, elaborado pela agência GfK para a Abrasce, a busca por gastronomia é a motivação da visita de 12% dos frequentadores brasileiros. “A expansão de operações de alimentação é uma tendência crescente. Cada vez mais, os shoppings estão sendo vistos como espaços de convivência. A gastronomia e o lazer são propulsores de movimento e de consumo. E é esse crescimento de fluxo de clientes que tem atraído grandes restaurantes e marcas franqueadas. Isso fortalece nosso jeito de gerir, oferecer experiência de consumo e de perceber o shopping de maneira muito maior, como espaço de conveniência”, afirma o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.

 

Ambiente charmoso 

Ao entrar na Famiglia Crosara, os clientes encontrarão um ambiente com verde, muita madeira e tijolinhos aparentes, que remetem a um espaço acolhedor e com aspecto pitoresco, com cozinha aberta, sem paredes. A cantina terá conceito de experiência tipicamente italiano, desde o estilo da mobília até o som ambiente com músicas típicas italianas. Também compõe o projeto arquitetônico um espaço específico para homenagear as famílias tradicionais da cidade, fazendo delas embaixadores do restaurante. Outra ideia que compõe o projeto é ressaltar a história da cidade e das famílias que construíram Uberlândia.

De acordo com Rogério Crosara, a previsão da abertura é para o primeiro trimestre de 2019. “Estamos muito felizes em tirar este projeto do papel e mais ainda em poder aumentar a diversidade de mix de gastronomia no Uberlândia Shopping, que já é nossa casa e que apostamos desde o início”, afirma.

You might also like More from author

Comments are closed.