Uberlândia vai receber concursos Miss e Mister Minas

27

miss-jpgUberlândia vai receber, no período de 12 a 14 de novembro, os concursos Miss e Mister Minas Gerais. Será a primeira vez que a cidade será sede destes eventos. Ambos serão realizados no Palácio de Cristal, referência no segmento de festas e eventos no município e região. No ano passado, os dois foram promovidos em Patos de Minas (MG). O desfile que apontará os vencedores da edição 2016 acontecerá na segunda-feira, dia 14, a partir das 20 horas.

O Miss Mundo Minas Gerais é o concurso responsável por escolher a representante mineira para o Miss Mundo Brasil. A disputa abrange todo o estado de Minas Gerais, com coordenadores locais responsáveis pela prospecção de candidatas.  No último ano, representantes de 26 cidades mineiras lutaram pelo posto. Em 2016, segundo um dos coordenadores do evento, Brás Alves da Silva, se inscreveram 25 candidatas. Já o Mister Minas Gerais elege o representante masculino para o concurso Mister Brasil. No último ano, participaram da disputa representantes de 36 municípios do Estado. Em 2016, ainda de acordo com Brás, foram 33 inscritos.

“É uma honra receber um evento como esse, que coloca em destaque a cidade no cenário estadual e Minas Gerais no plano nacional. É um momento especial em que candidatos e candidatas mostram toda a beleza do mineiro e da mineira”, enaltece o diretor presidente do Palácio de Cristal, Rodrigo Magalhães. “Será um grande sucesso este evento em Uberlândia”, completa Brás Alves da Silva.

 

Sobre os concursos

O Miss Mundo Minas Gerais é o concurso responsável por escolher a representante mineira para o Miss Mundo Brasil, que foi criado em 2006 com o intuito de ser o maior evento nacional de beleza da mulher brasileira e elege a representante nacional do gênero feminino no país.

A vencedora do Miss Mundo Brasil, por sua vez, garante uma vaga no Miss World, um dos principais concursos de beleza do planeta, onde é selecionada a Miss Mundial. Aproximadamente 115 países participam do concurso.

A atual Miss Mundo Brasil, Beatrice Fontoura, nascida em Natal (RN) e campeã pelo estado de Goiás, irá concorrer ao Miss World em 2017. Sua antecessora, Catharina Choi Nunes, de São Paulo, ganhou o título de Miss World Américas e foi uma das semifinalistas no Miss World 2015, ficando em 12º lugar.

Já o Mister Minas Gerais elege o representante masculino para o concurso Mister Brasil, que, por sua vez, é responsável por escolher o candidato brasileiro para participar de um dos concursos internacionais que fazem parte do Grand Slam, formado pelo Mister World, Mister International e Manhunt International.

 

 

Miss e Mister Minas

 

– Data: 12 a 14 de novembro

– Anúncio do Miss e Mister Minas Gerais: segunda-feira, dia 14, a partir das 20 horas

– Local: Palácio de Cristal

Av. Lidormira Borges do Nascimento, n° 2005

 

Site: www.palaciodecristal.com.br

Email: atendimento@palaciodecristal.com.br

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.