Um dos maiores nomes da música pop , Prince morre aos 57 anos .

63

UOL –   

O popstar Prince foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), em sua propriedade, aos 57 anos.
Segundo o site “TMZ”, primeiro a noticiar a morte, o corpo do cantor foi descoberto em seu complexo chamado de Paisley Park, localizado em Minnesota, na manhã desta quinta-feira (21).
Ainda de acordo com a publicação, várias fontes ligadas ao cantor confirmaram a morte.
Prince já teria tido uma emergência médica no dia 15 de abril, pela qual foi forçado a fazer um pouso forçado com seu jato particular em Illinois. De acordo com o “Los Angeles Times”, ele cancelou dois shows da turnê “Piano and a Microphone”, mas foi liberado pelos médicos para retornar a Minnesota. Fontes do site disseram que ele tinha uma forte gripe.
O assessor do cantor confirmou o óbito à agência de notícias Reuters. A causa da morte não foi divulgada.
Chris Pizzello – 24.mai.2006/Associated Press
Prince faz performance surpresa durante a edição de 2006 do “American Idol”

Várias agências de notícias começaram a reproduzir a informação, sempre citando o “TMZ”. O site ficou popular em 2009, justamente ao noticiar em primeira mão a morte de outro ídolo pop, Michael Jackson.
Nascido em 7 de junho de 1958, Prince Rogers Nelson foi um dos principais nomes da música pop nos anos 1980, com destaque para o álbum “Purple Rain”, que virou filme. Durante sua carreira, seus álbuns venderam mais de 100 milhões de cópias.
Prince era um cantor e compositor inovador e influente, cuja música combinava jazz, funk e disco. Entre suas principais obras estão “Raspberry Beret”, “Purple Rain, “Kiss” e “Little Red Corvette”.
Ele estourou no fim da década de 1970 e nas três décadas seguintes se tornou um dos nomes mais inovadores e excêntricos da cultura pop americana.
Além de ter vendido mais de 100 milhões de cópias de seus álbuns, venceu sete prêmios Grammy e foi nomeado ao Hall da Fama do Rock em 2004.
Em 2007, tocou no Super Bowl, a final do futebol americano.
Seu álbum mais recente, “HITnRUN: Phase Two” foi lançado em dezembro de 2015, e Prince estava em turnê nos Estados Unidos até a semana passada.
NOME IMPRONUNCIÁVEL
Em 1993, Prince mudou legalmente seu nome para um símbolo impronunciável, que mistura os símbolos de masculino e feminino, devido a uma disputa com a gravadora em que estava. Ele pedia para ser chamado como “o artista anteriormente conhecido como Prince”.
Depois, em 2000, voltou a usar seu nome original. O artista nasceu como Prince Rogers Nelson, em Minneapolis, no dia 7 de junho de 1958
Além de cantar e compor, ele tocava vários instrumentos, como violão, teclado e bateria. Ele dizia ter escrito sua primeira canção quando tinha sete anos. Sua música era famosa por letras com cunho sensual e performances explosivas e vivas.
 

Fonte – Folha de São Paulo 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.