Um Shakespeare atual e comovente no Teatro Municipal de Uberlândia

27

Rei-Lear-Juca-3-blogPoder e Loucura. De forma poética e com uma interpretação magistral é que estes temas são abordados no espetáculo Rei Lear, um dos mais viscerais textos de Willian Shakespeare, na voz de um veterano e talentosíssimo ator brasileiro, Juca de Oliveira.

A peça estará em cartaz na cidade no próximo fim de semana, dias 8, 9 e 10 de abril, no Teatro Municipal de Uberlândia.  Na sexta e no sábado, as sessões será às 20h30 e no domingo às 19h30. Os ingressos está à venda, por R$80,00 a inteira e R$40,00 a meia, na bilheteria do teatro, no salão La Torre (nono andar da torre executiva de um shopping da cidade) e na loja Provanza do Uberlândia Shopping. Quem quiser a comodidade de comprar pela internet, e não se incomodar em pagar a taxa de conveniência, pode acessar o site megabilheteria.com.

Um dos grandes méritos de Shakespeare é o fato de sua obra ser atemporal.  No caso de Rei Lear, o texto do autor inglês, escrito há mais de 400 anos, cai como uma luva para o atual momento do Brasil. O texto aqui apresentado tem a versão livre de Geraldo Carneiro e a direção sempre segura e competente do cultuado Elias Andreato.

E o ator que o representa dispensa comentários. Ícone das artes cênicas no Brasil, Juca de Oliveira tem uma trajetória que se confunde às histórias da televisão, cinema e teatro brasileiros.

Rei Lear é um presente para a cidade de Uberlândia. E, com a mais absoluta certeza, um espetáculo que ficará para sempre na memória dos que o assistirem.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.