Virada Cultural reúne vários estilos musicais durante programação em Uberlândia

43

Oito bandas da região irão se apresentar. Banda Goma, Saravashivaya e Renato Quase Russo falam da expectativa de participar do festival

Uma verdadeira mistura de expressões artísticas é o que o público pode esperar da 2ª edição da Virada Cultural – Cultura e Movimento. O evento será realizado em Uberlândia nos dias 6 e 7 de setembro e abre um palco democrático, que traz concertos gratuitos de MPB, pop, samba, reggae, rock e música alternativa. Como o evento é multicultural, também abre espaço para teatro, dança, literatura, artes visuais, oficinas de arte, feira de artesanato e gastronomia.

Oito bandas locais terão a oportunidade de mostrar que a cidade também tem músicos talentosos. Entre elas está a Goma, vencedora do Concurso de Bandas 2017, além do Quarteto Vagamundo, Orquestra de Viola do Sesc, Renato Quase Russo, Mari Simões e banda, Saravashivaya, Lual L e Trio Sucupira. O objetivo é agradar a todos os gostos musicais.

Renato Quase Russo

Com mais de 15 anos como cover do Legião Urbana, usando a logomarca Renato Quase Russo, Renato Alves, que é professor de química e dentista, explica que é muita responsabilidade levar o nome cover de um dos artistas mais queridos no campo musical. Segundo ele, quando as pessoas ouvem o nome cover eles esperam que seja algo muito próximo daquilo que era e ressalta que o trabalho que ele desenvolve há anos é fruto de muito estudo e dedicação.

“Ao longo desses anos eu estudo até hoje a maneira que o Renato interpretava, a voz respiração e procuro deixar isso da maneira o mais próximo possível. Além , claro, da reparação de palco e de performance daquilo que o público espera que seja. Para a virada eu selecionei um repertório com as melhores faixas que o Renato Russo deixou na extensa obra dele. Estou achando muito legal participar da virada, é uma oportunidade de me apresentar e para mim é uma expectativa muito boa. Espero que seja um show muito legal e que o público goste, afinal de contas, esse trabalho só existe por causa do carinho e do respeito das pessoas que gostam do que faço”, concluiu.

Goma

A Banda Goma foi criada em 2015 pelos irmãos Henrique e Rodrigo Nader e o amigo Marcelo carvalho. Os três tinham como propósito expor músicas autorais. A banda vem conquistando espaço e carrega uma bagagem de participações em concursos. Recentemente foi campeã do Concurso de Bandas Minas Music realizado em Uberlândia. De acordo com Henrique Nader, eles estão acrescentando músicas novas no repertório constantemente e buscando cada vez mais refiná-la e deixá-la mais a “cara” da banda.

“Para a virada vamos fazer um show mesclado, oscilando entre músicas autorais e músicas cover, pra deixar a apresentação mais dinâmica. Não vou entregar o repertório pra não estragar a surpresa, mas posso falar que vamos tocar uma música inédita. Nós sabemos que a virada é um evento de grande porte pra Uberlândia e região e o quanto vai ser gratificante e principalmente o quanto vai ser importante pra nós, musicalmente e pessoalmente tocar no festival”, afirmou.

Saravashivaya

A banda Saravashivaya existe há 4 anos e atualmente conta com oito integrantes, cada um com suas virtudes e muitas influências musicais, o que segundo Marcos Vinicius, resultou nessa mistura bonita que é o Saravashivaya. Eles vão participar pela segunda vez da Virada Cultural de Uberlândia e explica que foi uma experiência inesquecível na primeira edição do festival.

“Temos influências das tradições indígenas, hinduístas, afro-brasileiras e de cada canto do mundo que vibram neles. Preparamos um show muito especial para esse momento e iremos honrar a nossa cultura popular brasileira, com muita energia, cores e batuques”, disse.

De acordo com Marcos Vinicius, na apresentação o Saravashivaya vai explorar desde o tradicional baião, até o coco e o maracatu. Além de surpresas feitas com todo carinho pra levar a mais elevada  energia. “Estamos felizes e ansiosos com a oportunidade de participar mais uma vez de um evento tão importante para a nossa cidade e que possibilita a inserção das bandas independentes no cenário artístico e musical. As nossas expectativas são as melhores e as mais belas pra esse dia mais que esperado”, finalizou.

A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza , Hospital Santa Clara e Center Shopping. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br

Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Data: 06 e 07 de setembro/ De 17:00h às 23:00h
Local: Teatro Municipal – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery
Entrada: Gratuita

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.