Virada Cultural terá diversas expressões corporais, como dança, teatro e performances

462

Diversas apresentações de performances, danças e teatro irão compor a vasta programação de atrações da 3ª edição da Virada Cultural, que será realizada no feriado de 7 de setembro, de 14h às 23h, no Teatro Municipal de Uberlândia. Além disso, batalha de MC’s também fará parte do acervo de atividades. A entrada no evento é gratuita e destinada a toda família.

Teatro

A peça Cabaré Só apresentará três cenas curtas de teatro que prometem tirar muitas risadas do público. O curta “O Vestido” aborda o dilema das mulheres no momento de “entrar” no vestido. O curta “12 de junho” abordará a preparação para um encontro perfeito no dia dos namorados, mas não será tão perfeito assim. E “Ristorante” que mostra duas pessoas que  se encontram em uma situação um pouco desagradável e que decidem comer e tomar um bom vinho para amenizar seus problemas.

Será  uma apresentação de palhaçaria, em que duas palhaças e um palhaço compartilham com o público momentos que são comuns a muitas pessoas de uma forma leve e cômica.  O elenco é formado pelas atrizes Júlia Leão, Giovanna Parra e o ator Victor Marcitelli. A peça terá início às 17h e será realizada na parte interna do teatro. Para garantir presença na peça, é preciso retirar a senha, que será entregue à partir das 16h30, na entrada do teatro.

Intervenções

As rimas e a improvisação ficarão por conta do grupo UDI Crew Battle, que irá realizar uma batalha de MC’s, à partir das 16h, no palco Coca Cola, localizado na área externa do Teatro. As batalhas acontecerão separadamente e serão em formato pocket, um pouco mais reduzidas do que batalhas tradicionais, e terão artistas na disputa por um prêmio. Nas batalhas, os bboys e MCs batalham entre si até chegar a um vencedor. Ganha quem conquistar mais o público. Além disso, uma disputa de Breaking, também conhecida como dança de rua, promete animar os visitantes, com passos e performances envolventes.

Performance de teatro também fará parte da programação do evento. Está confirmada a performance da obra de Esther Ferrer com o Grupo Berros que tem a direção da professora do curso de teatro da UFU, Mara Leal.

Dança

            A dança, em seu formato de expressão corporal, contará com apresentações de variados estilos musicais. As apresentações vão surpreender o público, pois acontecerá sem hora marcada, quem for ao evento ficará surpreso com as performances. A Cia de dança Cris Cabral fará uma apresentação de Jazz infanto juvenil. Já o grupo de dança Malu Vidal uma apresentação de Hip-hop infantil. A dança oriental será apresentada pelo studio de dança Thassia Camilla. Também farão parte da programação a performance Satívica com Carol Vaz, em que utiliza a dança contemporânea como base e vai respingando gotas de ballet clássico, dança-teatro e clown. E a partir dessa mistura tenta expressar suas considerações internas. e, também, uma dança Tribal Ritualistica com Carol Magrin.

Além disso, a junção de vários projetos promete uma grande apresentação, O Mamma Mia – Recortes Musicais. Trata-se de um projeto desenvolvido no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli pelos grupos MusÓPera, Nossa Voz e Vox Hominis, desenvolvidos pelos professores Rosiane Vasconcelos, Davi Faris,  Gleicy Mônica e Adriano Ribeiro. O projeto promove a integração das artes: música, dança e cênica num laboratório de performance para os alunos e comunidade em geral. Nessa apresentação, o grupo fará um pequeno número do espetáculo, que será apresentado por completo entre outubro e novembro de 2018.

A Virada Cultural

A Virada Cultural acontecerá no feriado de 7 de setembro, das 14h às 23h, no Teatro Municipal de Uberlândia, com entrada gratuita. O evento é um momento para reunir toda a família e vivenciar a arte em suas mais variadas formas. Durante todo o dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações teatrais, musicais, exposições e as mais diversas vivências culturais com artistas locais. O teatro, na área interna contará com exposições de arte dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mostra de Cenas Curtas de Teatro , espaço literário com rodas de conversa e lançamento de livros com escritores locais, além da Viradinha Kids com programação destinada a crianças. No fim da tarde, a programação da área externa conta com oficinas de arte, apresentações de dança, shows de rock, pop rock, reggae, forró, blues e música eletrônica, além da maior feira de artesanato e design criativo da região, com cerca de 70 artesãos. Para maior comodidade do público, uma praça de alimentação com mesas e cadeiras será montada na área externa e atenderá a uma diversidade de gostos culinários com a presença de food trucks e restaurantes da cidade.

O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura e do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, com o incentivo da Uberlândia Refrescos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento conta, ainda, com os patrocínios: Instituto Alexa, Bianco, Azulim, Martins e Casa Thomas Jefferson. Outras informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia  e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br

Serviço:

Virada Cultural

Data: 07 de setembro

Local: Teatro Municipal

Horário: 14h às 23h

Programação: shows, teatro, Viradinha Kids com programação cultural infantil, dança, oficinas de arte, literatura, festival gastronômico, exposições de artes visuais.

Entrada Gratuita

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.