Virada Cultural traz para o Teatro Municipal o melhor dos artistas locais

356

Os dias 6 e 7 de setembro serão dedicados para que o público possa viver apenas de arte, em um evento totalmente gratuito

 

Um evento dedicado ao feriado e que já faz parte do calendário da cidade chega nos dias 6 e 7 de setembro trazendo o Teatro Municipal de Uberlândia como palco para diversos artistas locais, das 17h às 23h. A Virada Cultural vem o intuito de proporcionar atividades para todas as idades e contribuir com o crescimento da economia criativa local. Nos dias do evento, será possível imergir com a cultura e a arte por meio do teatro, literatura, dança, artes visuais, feira de artesanato criativo, Viradinha Kids, música com artistas locais e a tradicional Feira Gastronômica da ABRASEL. Todo o espaço interno e externo do teatro será palco para que as apresentações, exposições e vivências artísticas aconteçam de forma simultânea.

 

Shows

A música vai ser composta por diversos estilos para poder agradar todos os públicos e proporcionar a apreciação da diversidade musical. Na sexta-feira, será possível curtir a Orquestra Alexa, do Instituto Alexa – organização responsável por desenvolver atividades com crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes. O público também poderá cantar junto com Renato Quase Russo, com seu tributo à banda Legião Urbana. E encerrando o primeiro dia, o som será com a banda Preto Imperial com pitadas de rock, samba, funk e groove.

Para o segundo dia de evento, a banda Samba de Primeira irá animar os apaixonados pelo ritmo a curtirem uma roda de samba. Em seguida, a Orquestra de Violas Sesc entra em palco, com jovens de 15 a 25 anos, buscando preservar a cultura caipira em uma apresentação que traz memórias, tradições e manifestações da cultura popular da nossa região. A banda Mafu traz suas influências do Rock anos 90, Reggae, Black Music, Hip Hop e Samba Rock. Para quem gosta de Zé Ramalho, o cantor Glaucio Borges e banda se apresenta com seu cover e o melhor da música brasileira. E para encerrar os dois dias de imersão cultural, a banda Veneno Vivo entra em palco prestando homenagem aos grandes nomes do Rock Nacional como Cássia Éller, Nando Reis, Cazuza, Barão Vermelho, Frejat e entre outros.

 

Gastronomia

Esse ano, a Feira Gastronômica ABRASEL chega com uma novidade: todos os pratos terão um valor único de R$15. Além disso, cada restaurante participante contará com uma opção de prato vegetariano. Os restaurantes participantes serão Grand China, Terra Brasilis, Hamburgueria do Barão, Porco Latino e Melazzos Restaurante.

 

Virada Cultural

O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Visite Uberlândia e  conta com o patrocínio do Instituto Alexa e Uberlândia Refrescos através do  incentivo fiscal por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto  também conta com o apoio do Sebrae. Outras informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Serviço:

Virada Cultural

Data: 6 e 7 de setembro

Local: Teatro Municipal

Horário: 17h às 23h

Programação: shows, teatro, dança, artesanato criativo, Viradinha Kids, literatura, oficinas, artes visuais e festival gastronômico.

Entrada Gratuita

You might also like More from author

Comments are closed.