Viradinha Kids terá espetáculo lítero-musical “Zoic e o Destino do Planeta”

2

 

zoic9Teatro, oficinas musicais e muito aprendizado estão previstos para o dia 27  com entrada gratuita

No dia 27 de agosto, das 16h às 18h, durante a 1ª Virada Cultural de Uberlândia, denominada “Cultura em Movimento”, o público mirim também terá programação cultural com espetáculo teatrais,  oficinas musicais e palestras. Uma das atrações é o espetáculo lítero-musical “Zoic e o Destino do Planeta”, de autoria de Fernanda de Oliveira e Giordano Pagotti.  O espetáculo que já foi apresentado em Cormano, Milão, Settimo Milanese, Bolonha e Roma (Itália), Londres (Inglaterra) e Copenhagen (Dinamarca) e em Uberlândia, terá bis no dia 27 de agosto, desta vez, dentro do Teatro Municipal.   A entrada é gratuita e não precisa de ingresso nem de inscrição antecipada. Basta chegar ao local com antecedência e conferir as atrações.

De um livro infantil, “Zoic e o destino do Planeta” se tornou um musical. E qual é a mensagem do livro? Conta à história de Jonas, um menino que não dava a mínima para o planeta Terra, jogava lixo no chão, esquecia as luzes acesas e gastava mais água do que o necessário. Porém, tudo isso mudou quando Vô Ventura contou sobre o dia em que conheceu Zoic, uma alienígena que o ensinou uma importante lição, a de preservar o meio ambiente. “Zoic e o destino do Planeta” é o primeiro livro da Coleção Zoic, que inclui três livros acompanhados de CD, com trilha sonora e narração. O título foi lançado em outubro de 2015.

A trilha sonora composta para o livro por Giordano Pagotti é tocada pelos músicos enquanto a história é narrada com apetrechos cênicos. E logo após os músicos e os autores batem um papo com as crianças, a respeito do meio ambiente e sustentabilidade, honra e amizade (que são temas do livro) e também sobre música e a importância da literatura.

A escritora Fernanda de Oliveira, do canal literário e musical do Youtube criado com carinho para as crianças, e também para adultos que adoram nostalgia, conhecido como Fê Feliz contará histórias. “Estou muito feliz em participar da Virada Cultural. É uma grande oportunidade de Uberlândia conhecer trabalho literário da cidade, e desdobramento que esse trabalho tem. A Virada é uma troca e compartilhamento com os leitores da cidade”.

A Viradinha Kids ainda terá peças teatrais intituladas: “Sem água, sem Rosinha, sem forró!”, Cordel Sustentável, e o Cordel do Bumba meu Boi, com toda a tradição do Bumba meu boi, músicas, danças e muita diversão. Outra atração será o Cavaquinho Batuta, um projeto cultural que se caracteriza em forma de oficinas musicais para crianças das mais variadas etnias, crenças religiosas e classes sociais, com foco na integração social.

A programação completa pode ser conferida no hotsite do evento www.viradaculturaluberlandia.com.br.

 

A Algar e o governo de Minas Gerais apresentam o Cultura em Movimento,  projeto viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Viva Marketing. O Projeto ainda conta com o apoio da Start Química e Provanza , E-Fácil e parceria do SESI Fiemg,  Sesc Uberlândia, Dicult e Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

 

Fique por dentro de tudo que vai rolar pelo www.facebook.com/culturaemovimento

 

Programação

16h – Cavaquinho Batuta

16h30 – Zoic

17h – Teatro No Mi – Bumba Meu Boi

17h20 – Fê Feliz

17h40 – Teatro No Mi – Cordel Sustentável

17h50 Teatro No Mi – Sem água, sem Rosinha, sem forró!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.