Vista cansada e dor de cabeça podem ser sintomas de miopia

58

Frame on eye chart

Cirurgia proporciona solução rápida e sem dor

A Academia Americana de Oftalmologia (AAO) divulgou recentemente uma pesquisa apontando que em 2050 metade da população mundial terá miopia, problema que dificulta enxergar à distância. No mesmo documento, a instituição destaca que 10% da população terá miopia alta, porta de entrada para graves doenças oculares. Além da herança genética, o uso em excesso de aparelhos tecnológicos e a falta de visita periódica ao oftalmologista agravam a situação.
O olho míope apresenta uma curvatura corneana acentuada, com comprimento do olho além do normal e, por esse motivo, a formação da imagem se dá antes da retina, resultando em uma baixa de visão aos objetos que estão longe. No entanto, a exposição excessiva dos olhos aos celulares, computadores, tablets e outros aparelhos pode ser prejudicial á visão. “Essas ações exigem acomodação e convergência contínuos que podem causar cansaço, ardência e olho vermelho”, conta o oftalmologista Fauze Abdulmassih Gonçalves, do HCO – Centro Completo de Oftalmologia.
Em contrapartida, já é possível realizar a correção dos erros refrativos por meio de um procedimento indolor e com rápida recuperação sem usar óculos ou lentes de contato. A cirurgia a laser personalizada utiliza a tecnologia do Alegretto Wave Laser. A correção de um grau pode ser feita em dois segundos, não levando mais do que 30 segundos em graus muito altos. “A cirurgia pode ser feita nos dois olhos no mesmo dia e o paciente já pode retornar às atividades normais no dia seguinte, com poucas restrições”, explicou.
Visitas regulares a um oftalmologista e não realizar atividades que exijam um esforço exagerado dos olhos são as grandes ferramentas que o paciente dispõe. “É imprescindível esse acompanhamento. Só um especialista é capaz de avaliar as condições do paciente e indicar o melhor caminho”, finaliza Fauze.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.