4 maneiras de se divertir com os filhos em casa durante as férias

765

“As férias chegaram. E agora, o que farei com os filhos em casa?”. As vésperas e até durante as férias dos filhos, os pais entram em um misto de angústia e sofrimento ao pensar nessas perguntas. Mas, calma! A solução é mais simples do que imaginam. Selecionei brincadeiras que requerem quase nenhum gasto financeiro, apenas muita energia para acompanhar os pequenos. O importante é tirar os filhos da frente da televisão, do videogame ou do computador, e fortalecer o relacionamento em família! Veja abaixo:

Crianças fantasiadas de Batman e Robin (Foto: Divulgação)
Crianças fantasiadas de Batman e Robin (Foto: Divulgação)

1-  Brinque com fantasias

Permita que nas férias (e até noutro período) a criança tire do armário suas fantasias e se divirtam como super-herói, bailarina e princesa.

2-  Casinha de bonecas com caixa de papelão

Antes de transformar a caixa de papelão em brinquedo você vai precisar dos seguintes materiais:  1 caixa grande, papel (de revista, de catálogo e até de presente), cola branca, tesoura, lápis, estilete e pincel. Corte a caixa ao meio. Marque, com um lápis, onde vai começar o segundo andar da casa e reforce as laterais da parte de baixo com um pedaço do papel que não foi utilizado (a outra metade da caixa que você tinha descartado). Cole bases nas duas laterais. Agora você pode colar a parte que divide a casa na metade e as divisórias verticais. Pinte a casa com tinta guache branca. O telhado pode ser vermelho e, janelas e porta, azuis – use um estilete para cortá-las. Nada precisa ser medido com régua: tudo vai ter o tamanho que você quiser. Camas e outros móveis são caixas menores recortadas e a decoração pode ser feita com papel de revista ou qualquer outro. Na parte de trás, monte um jardim bem florido.

Fonte: Revista Crescer

3-  Livros

É importante que a leitura faça parte das férias dos filhos ainda que nas férias. Para estimular a hora da leitura, peça para cada um escolher um conto ou uma poesia para ler para os outros.

4-  Cineminha

Quer coisa mais gostosa do que ver um filme todos juntos no sofá com pipoca?

Aproveite para propor brincadeiras ao ar livre: Cabo de guerra, pique-pega, corrida do ovo, cabra-cega, esconde-esconde, queimada, amarelinha, duro ou mole, pular corda e bolinhas de sabão.

You might also like More from author

Comments are closed.