5 alimentos para você comprar e replantar em casa

0 926

Se você adora cultivar plantas, você vai se tornar adepto desta ideia. As dicas a seguir mostram como fazer em casa um jardim de lixo. Isso mesmo! Ao invés de descartar os alimentos, por que não usá-los para colheitas saudáveis ​​que você pode desfrutar com sua família e amigos? Você também estará ajudando a parar a tendência mundial de desperdiçar boa comida. Os EUA, por exemplo, joga fora mais de 133 bilhões de quilos de alimentos ao ano. Em algumas localidades as pessoas passam fome. Então, o melhor a se fazer para o bem da natureza, do seu bolso e da sua saúde é apostar em mini-hortas. Separei algumas dicas para replantar em casa:

1. Cebolinha

cebolinha

Sabe a raiz verde da cebolinha que você costuma cortar?  Coloque dentro de um copo com água cobrindo cerca de 2,5 cm (a parte branca). À medida que a planta for crescendo mantenha o nível de água mais alto. Em poucas semanas, você pode transplantá-las para o seu jardim a crescer um novo lote de cebolinha verde para a sua próxima iguaria gourmet.

2. Aipo (Salsão)

aipo

Antes de jogar fora a base de raiz do Aipo (Salsão) pense em salvá-lo. Coloque a base em um copo de água raso e em cerca de uma semana você verá novos brotos. Aipo gosta tempo mais fresco, por isso, se está muito quente do lado de fora, você pode transplantar para um vaso em sua cozinha ou perto de uma janela ensolada em sua casa também.

3. Cenouras

Nas cenouras vamos aproveitar as folhinhas. Você não pode voltar a crescer uma cenoura real, uma vez que você está comendo a raiz da planta, mas você pode voltar a crescer os topos verdes cenoura – que é o mais nutritivo – com um pouco de água, luz solar e um prato claro. Beterraba e nabo podem ser cultivados de forma semelhante.

cenoura
(Fotos: Divulgação)

4. Gengibre

Da próxima vez que comprar gengibre fresco, não se preocupe se você não achar na feira. Em vez disso, plante gengibres ainda mais frescos. Coloque a extremidade branca da raiz num copo com água e deixe-o receber um pouco de sol. O verde da planta voltará a crescer.

5. Alface

A alface é um alimento excelente para ter por perto e você pode economizar um pouco já que os preços dos orgânicos são normalmente mais elevados. Basta pegar a cabeça do alface que iria jogar fora e colocar numa vasilha com água. O alface não crescerá na mesma proporção do convencional, mas você terá um “alfacinho” na mini-horta da cozinha.

You might also like More from author

Leave A Reply