5 dicas para proteger os cabelos do sol do verão

0 750

Claro que você sabe como cuidar da pele no verão. No entanto, a maioria se esquece de incluir o cabelo nesta proteção. As madeixas também precisam de proteção UV extra como a pele, especialmente, quando exposto à luz solar intensa.

Confira 5 dicas para ter o cabelo dos seus sonhos no verão:

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
  1. Chapéus de sol
    O ideal é que o cabelo nunca deve ser exposto à luz ultravioleta intensa. Isso vale, principalmente, para a luz do sol entre 11h e 15h. Chapéus de sol, bonés e bandanas fornecem grande proteção UV. Para aumentar a proteção, você ainda pode usar um spray de cabelo antes de sair de casa. Ambos, os chapéus e o spray de cabelo, protegem contra os raios UVA e UVB e contribuem para manter a mais umidade do cabelo, além de prevenir o branqueamento.
  2. Mergulho e natação, sem surpresas desagradáveis
    A água do mar ou água da piscina pode ser ruim para o cabelo. Depois de um mergulho no mar, os cristais de sal podem formar-se no seu cabelo e aumentar o dano nas madeixas. Sempre que possível, lave o cabelo com um chuveiro de água doce depois de um mergulho no oceano.  A água da piscina também tem seus próprios riscos para o cabelo. Desinfetantes como o cloro ou o cobre deixar verde cabelo loiro ou cinza. Cuidado!
  3. Divirta-se no verão, sem branquear o seu cabelo
    Você pode proteger os pigmentos de cor em seu cabelo usando um protetor de cor com filtros UV embutidos. Esses shampoos, máscaras e sprays de cabelo são feitos para proteger contra o sol do verão. Condicionadores trazem a cor brilhante de volta para o seu cabelo com proteínas e vitaminas, enquanto antioxidantes e filtros de luz proteger os pigmentos do cabelo contra os efeitos de branqueamento do sol.
  4. Cuidados com os cabelos depois de expô-los ao sol
    Após um longo dia no sol, você deve se preocupar com cuidado para o seu cabelo no chuveiro. Shampoos e condicionadores pós-sol especiais são particularmente suave e fornecem umidade para o seu cabelo depois de um dia inteiro de sol ao ar livre. 
  5. Proteção da natureza
    Durante os meses de verão, a sua alimentação deve conter quantidades generosas de vitaminas C e E. Esses antioxidantes neutralizam os radicais livres, que são mais numerosos em luz solar. Caso contrário, estes radicais livres podem danificar ou destruir as células do seu cabelo. Coma bastante grãos e legumes como damascos, uvas, brócolis e espinafre.

You might also like More from author

Leave A Reply