7 Erros Fatais em Make

0 941

Toda sexta já começa com clima de fim de semana, e é dia de sair de casa e ir para um barzinho com as amigas, curtir uma balada e festas!

Todas nós já esperamos ansiosamente por um fim de semana especial para poder arrasar nestas ocasiões, e se você não quiser errar na dose na hora de se produzir, se atente para estas dicas que preparei!

Maquiagem é um item importantíssimo na hora de se embelezar, mas, ao mesmo tempo, também muito delicado. Ela é perfeita (e essencial) para compor o visual, melhora nossa autoestima e nosso poder de sedução. Porém, na ânsia de parecer deslumbrantes, muitas de nós erram feio, e acabam destruindo a make de tal forma, que chega a ficar melhor se estivessem completamente sem. Todas já devem ter visto alguns exemplos desses por aí! Então, fiz uma lista dos sete erros mais comuns cometidos que considero fatais:

1 – Olhos estilo Anos 80


Sabe aquela maquiagem nos olhos bem exagerada, com uma sombra bem marcada de cores vibrantes e quase até a sobrancelha, estilo os anos 80? Pois bem, cuidado ao carregar muito a mão neste tipo de maquiagem, você pode parecer brega e ultrapassada! Cuide para que sua maquiagem fique bem esfumada, sem manchas ou marcas. Lembre-se: na mulher moderna e sofisticada, menos é mais!

  

 

 

2 – Base rebocada e de cor diferente

É muito comum vermos rostos com uma camada muito espessa de base (o chamado reboco), ou aquela diferença da cor da pele que dá entre o rosto e o pescoço (a chamada máscara) quando se usa a base do tom errado. Super bronzeada ou pálida igual fantasma, não importa a impressão ruim, atenção meninas: a cobertura da pele deve estar o mais natural possível!!

Para não errar na escolha da cor da base, faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto, e verifique se esta se mistura ao tom de sua pele! Outra dica é o tipo da base: opte pela versão oil-free, livre de óleo, para evitar a aparência de pele oleosa. A base líquida é a mais leve e não deixa o rosto com um aspecto espesso.

3 – Lábios borrocados

Nem o moço mais apaixonado do mundo é capaz de relevar uma boca melecada. O gloss foi feito para dar brilho, apenas, não para ficar escorrendo e grudando. Opte por um produto fino e leve, aplicado em pouca quantidade. 

Falta de sintonia entre as cores dos lábios e das sombras também é um erro. Não esqueça nunca: para olhos fortes, prefira boca discreta. Se a boca ficar bem marcada, deixe os olhos mais neutros.  

 

4 – Blush estilo “palhaço”

O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada, mas é essencial que saiba aplicar no local adequado de seu rosto. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual. 

O ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade, com movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas, com distância de dois dedos do nariz. Evite tons muito rosas, e opte por tons pêssego se sua pele for clara, e bronze para a pele morena.

   5 – Exagerar no rímel 

Vale a pena aplicar várias camadas de máscara para cílios para dar mais impacto ao visual, desde que você tome cuidado para que não fique com a cara de Emília. Os cílios grudados uns nos outros fazem você perder toda a força do olhar.

Cílios cheios de bolinha do rímel também afasta de perto qualquer pretendente. Fora que você ainda corre o risco de sofrer com as pálpebras borradas no fim do encontro, no maior estilo panda. Se o que você quer é um cílio longo e bem definido, prefira sempre uma máscara alongadora, que deixará o efeito desejado e usando uma quantidade menor do produto. 

   

6 – Super lábios

Muitas mulheres querem aparentar ter a boca maior e acabam usando lápis labial fora do contorno dos lábios, ou mesmo desenhando “lábios novos” com batom. A chance de isso dar muito errado é gigante e todo mundo percebe que você “borrou” a produção. 

Para parecer que tem lábios maiores, experimente usar o lápis labial no contorno dos lábios, não fora deles. E cuide para o lápis ser do mesmo tom do seu batom. Passar um pouco de gloss no centro da boca para dar volume também ajuda. Outra alternativa são os produtos com efeito pump, que tem essa função.  

 7 – Sobrancelhas muito delineadas

Tem mulher que quer corrigir todas as falhas de sua sobrancelha com um lápis preto bem grosso, demarcando bem os buracos. Todo mundo nota, no momento que a pessoa chega, que tem “algo de errado” com a sobrancelha dessa pessoa.

Meninas, tenham bom senso! Se for disfarçar as suas falhas, procure usar um lápis bem discreto da cor de seus pelos e, de preferência, que tem a ponta fina para não borrar. Se você descolore os cabelos, aproveite para descolorir um pouco a sobrancelha também, para não ficar tão destoante.

  

E estes foram os sete erros que são fatais na hora de compor um make. Se atente a eles e tente evitá-los seguindo estas dicas, assim, com um belo visual, não há nada que a impedirá de estar deslumbrante e arrasar no fim de semana!!

You might also like More from author

Leave A Reply