7 filmes sobre viagens para assistir nas férias

819

Se você é da turma que adora viajar, porém ainda não vai ter experiências incríveis dando a volta ao mundo nessas férias, pode aproveitar os dias de folga para se aventurar no sofá de casa. Confira abaixo uma lista com filmes que tem como tema viagens:

1. Na Natureza Selvagem (2007, Sean Penn)

natureza-selvagemChristopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

2. Na Estrada (2012, Walter Salles)

na-estrada-10

Quem não vai por o pé na estrada pode pegar uma carona com Sal Paradise em uma viagem sem roteiro e sem data para acabar. No filme On The Road adaptado do livro homônimo de Jack Kerouac, a história se passa da década de 50 e mostra a movimentada vida da geração beat em ambientes que misturam sexo, drogas e jazz.

3. O amor não tira férias (2006, Nancy Meyers)

o-amor-nao-tira-ferias

Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) não têm sorte no amor. Após a descoberta da traição de seu marido, Amanda acaba conhecendo Iris – que anda desiludida por conta de um amor não correspondido – pela internet e elas decidem, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, trocar de casas durante as férias de Natal. Desse modo, Amanda acaba voando para o inverno de uma cidade próxima a Londres, enquanto Iris passa a curtir o sol em Los Angeles e é graças a esse ato para lá de espontâneo que ambas darão mais uma chance ao amor.

4. Comer, rezar, amar (2010, Ryan Murphy)

comer-rezar-e-amar

Após um divórcio complicado e cansativo, Liz Gilbert (Julia Roberts) parte em uma viagem pelo mundo em busca de um novo direcionamento para sua vida e, de certa forma, em busca de si mesma. Trata-se de uma adaptação do livro de mesmo nome e que retrata a saída de Liz de sua zona de conforto: ela deixa a vida aparentemente bem sucedida para trás e acaba por se deparar com a gastronomia italiana, o poder da oração na Índia e um grande amor em Bali.

5. Vicky Cristina Barcelona (2008, Woody Allen)

vicky-cristina-barcelona

As férias das amigas Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) ao redor da Espanha mudam completamente quando elas conhecem o charmoso e sedutor pintor espanhol Juan Antonio (Javier Bardem). Ambas se encantam por ele – embora cada uma a sua maneira, de acordo com a sua personalidade – mas apenas Cristina dá continuidade a um relacionamento, uma vez que Vicky busca manter-se fiel a seu noivo. Quando Cristina passa a viver com o amante, no entanto, uma nova incógnita é trazida para essa equação: a bela e tempestuosa ex-mulher de Juan Antonio, Maria Elena (Penélope Cruz). A partir daí, Cristina passa a viver em meio a um intenso triângulo amoroso e a questionar suas escolhas, enquanto Vicky passa a refletir sobre seu relacionamento tradicional.

6. Manhattan (1979, Woody Allen)

manhattanClássico filme sobre NY dirigido e atuado por Woody Allen. Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide viver com uma amiga e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado.

7. Amor sem Escalas (2009, Jason Reitman)

amor-sem-escalas

Up in the Air mistura comédia e drama. Ryan Bingham (George Clooney) é um executivo especializado em redução de pessoal nas grandes corporações. Acostumado com aeroportos, grandes distâncias, amores fugazes e inimizades de todos os tipos, ele se tornou uma pessoa fria. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. A adesão deste novo sistema pode colocar em risco a carreira de Ryan. Então, ele decide viajar com Natalie para mostrar a importância de seu trabalho.

You might also like More from author

Comments are closed.