Aplicativos trazem facilidades para usuários e prestadores de serviços

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Cada vez mais os clientes almejam respostas rápidas e buscam interagir com aqueles que oferecem produtos e serviços. Isso se tornou ainda mais necessário com as mídias sociais. Com visão de mercado, o Uberlândia Shopping oferece aos clientes a oportunidade de obter informações de qualquer lugar que estiverem. O empreendimento tem utilizado diversos aplicativos e o próprio WhatsApp para atender aos consumidores e beneficiá-los em suas campanhas promocionais. É que ganhar tempo tem sido valioso e a conveniência é um diferencial e tanto.

(Foto: Apple Store / Reprodução)
O aplicativo Chega de Fila é utilizado nas campanhas do Uberlândia Shopping e favorece aos consumidores chances de duplicar os cupons, ganhando tempo (Foto: Apple Store / Reprodução)

Um estudo internacional realizado pela Nokia em parceria com Trevor Pinch, renomado professor da universidade americana Cornell University, apontou que 55% dos usuários de smartphones acreditam que os aplicativos beneficiam verdadeiramente suas vidas. Eles os utilizam com mais frequência em casa (33%), em viagens (19%) e no trabalho (13%). O estudo aponta ainda, por exemplo, que 71% das pessoas entrevistadas têm até 30 aplicativos em seus smartphones, sendo que um quinto (20%) deles disseram deletar todos os apps similares quando há outro melhor.

Por meio do Whatsapp, os clientes do Uberlândia Shopping, por exemplo, podem tirar dúvidas sobre compras, programação de cinema, atividades do shopping, mix de lojas, horário de funcionamento e alimentação. “Pessoas de todas as idades utilizam o WhatsApp e aproveitam o canal de atendimento pelo número (34) 9816-9933 para se comunicar com as helpers do Uberlândia Shopping. No dia a dia, os clientes utilizam o aplicativo para tirar dúvidas sobre o shopping, ou ainda pedir dicas sobre uma loja ou presente especial e até solicitar a indicação de restaurantes, obter recomendações sobre serviços, entre outras informações”, explicou o gerente de marketing do Uberlândia Shopping, Antonio Eloy.

Seguindo a tendência virtual de atendimento, outra ferramenta que tem caído no gosto popular é o Chega de Fila, utilizado nas campanhas do Uberlândia Shopping. Durante a promoção “Amor nas Alturas”, válida até o dia 14 de junho, que sorteará um Honda HR-V e dois vales compra no valor de R$ 10 mil cada, os clientes podem utilizar o aplicativo “Chega de Fila”, por meio dos smartphones ou acessar o site Chega de Fila para cadastrar as notas fiscais e ter mais chances de ganhar.

O “Chega de Fila”, além de fácil e gratuito, é rápido e favorece os consumidores que participam da campanha e utilizam este mecanismo, chances de duplicar os cupons, ganhando tempo.

O Uberlândia Shopping também disponibiliza o aplicativo Mobile de Serviços, que traz informações, novidades, localização das lojas e a programação de atividades do empreendimento.

O aplicativo é gratuito e está disponível na Apple Store e no Google Play (para smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente). Ele foi criado com o objetivo de oferecer aos usuários informações de fácil acesso sobre os shoppings. Em cada campo é possível visualizar lojas, restaurantes e quiosques, e suas localizações, utilizando o mapa in-door para traçar rotas dentro do centro de compras.

Também é possível conferir e acompanhar a programação de cinema, os eventos (como shows, exposições, oficinas, etc.), disponibilidade e horário de funcionamento dos serviços oferecidos pelo shopping (como fraldário, área de recreação, entre outros), além de programar lembretes de onde o carro foi estacionado e acessar informações gerais sobre o shopping, as novidades e as promoções do período.

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