Após crescimento de 30% no último ano, Brasal Incorporações segue com novas projeções e expectativas para 2022

204

Desempenho é resultado do balanço de 2021 e reflete esforço conjunto, valorização de pessoas, produtos e experiências pensados no cliente

Cerca de R$ 1 bi em volume geral de vendas, mais de 1.000 novos clientes, crescimento de 336,4% no investimento em terrenos em relação ao ano anterior; 107,3% da meta de vendas atingida. O ano de 2021 foi de grande superação e resultados surpreendentes para a Brasal Incorporações. E 2022 promete outro recorde: 26 canteiros de obra simultâneos e nove lançamentos até o final do ano, em consonância com o excelente cenário atual do mercado imobiliário, que, mesmo com os novos fatos externos, se mantém otimista.

A empresa, que está presente em dois estados e no Distrito Federal, colhe os frutos da expansão dos seus negócios, do lançamento de novos produtos com diferenciais construtivos, assim como do investimento na formação dos seus profissionais e da busca pelo aprimoramento a partir de novas ferramentas de gestão e metodologias, em parceria com empresas renomadas como a Porsche Consulting e Alvarez & Marsal. Como resultado humano, foram 600 novas contratações no ano de 2021, totalizando cerca de 1.000 colaboradores diretos. “Toda empresa é feita de gente, mas na Brasal, cada profissional é único, assim como nossos empreendimentos. A valorização, incentivo à carreira e desempenho, aprimoramento com novas ferramentas de gestão, fazem da incorporadora o que ela é”, avalia Dilton Junqueira, diretor geral da Brasal Incorporações.

Com 19 anos no mercado de incorporações, e amparados por quase seis décadas de existência, a Brasal tem a certeza de que a introdução de novas soluções e metodologias é o que garante a manutenção da excelência dos seus empreendimentos e serviços, estando diretamente ligada ao seu exponencial crescimento. A transformação digital já é uma realidade na Brasal Incorporações, já que a tecnologia está sendo o ponto de partida para a busca de soluções que coloquem a organização no futuro e a preparem para os avanços e o crescimento. “Os pilares de pessoas, processos e tecnologia na engenharia e nos métodos construtivos têm sido revisitados em projetos importantes para melhorar continuamente a entrega de valor da empresa e no que é oferecido ao cliente como produto final”, explica o diretor de incorporação e engenharia da Brasal Incorporações, Bruno Goretti.

Sob orientação da Porshe Consulting, a incorporadora implementou programas e metodologias internacionais que simplificam processos nos canteiros de obra, garantindo mais eficiência operacional, padronizam o processo de desenvolvimento de novos produtos e buscam a revisão de pilares que garantam a alta performance da organização. Em parceria com a Alvarez & Marsal, tem fomentado também o BIM, Building Information Modeling, visando aumentar a qualidade dos projetos desenvolvidos.

Chess: 5º lançamento em Uberlândia

No mais recente lançamento em Uberlândia, o Chess, inovou ao atender uma demanda de mercado, com um empreendimento de alto padrão, compacto, refinado e estrategicamente pensado, da metragem dos apartamentos à localização.

O 5º lançamento da incorporadora na cidade mineira, localizado na região Sul, no bairro Jardim Sul, terá studios, apartamentos tipo e coberturas duplex distribuídos em duas torres, Nero e Bianco, com diversas opções de plantas (de 45m² a 208m²).

Além de oferecer tecnologia, conforto, segurança e praticidade, bem como sistemas de segurança, modernos conceitos de sustentabilidade e qualidade de acabamento Brasal, o Chess inova trazendo espaço beleza, pet place, espaço pet, quadra de beach tennis, snack point e horta comunitária, entre outros atributos como ampla área de lazer.

Sebastião Longuinho, diretor da Brasal Incorporações Uberlândia, explica que o conceito do Chess foi inspirado na diversidade que o setor Sul possui, sendo criadas plantas que atendam à necessidade de diversos perfis de moradores, desde solteiros até recém-casados e famílias com filhos, bem como os que desejam investir com retorno garantido. “Dos maiores ao mais compactos, nosso propósito é criar moradias mais dinâmicas, práticas e funcionais, com espaços desejados pelos moradores, em uma localização nobre, ascendente, e muito valorizada”, ressalta o diretor.

Gentileza Urbana

A Brasal Incorporações tem sido reconhecida pelas suas práticas de Gentileza Urbana. Essas ações priorizam o cuidado e relacionamento com a comunidade dos bairros de atuação, que reforçam a boa vizinhança e cultura da empresa. Como exemplo dessas práticas, praças e espaços de uso coletivo são criados até o momento inicial das obras, a fim de beneficiar essas regiões com áreas verdes de convivência, como a que foi entregue para a comunidade que mora nas proximidades da avenida dos Vinhedos, na região Sul de Uberlândia. O espaço, de aproximadamente 125 m², tem equipamentos para atividades física ao ar livre, mesa para jogos, bancos e um pergolado que, além de integrar-se ao paisagismo, dá sombra e charme à nova praça.  Além disso, o stand da Incorporadora ganhou Espaço Pet Friedly, com água para a hidratação do animal e cata cacá (sacolas para higienização), a arena da Praça Sérgio Pacheco se tornou mais bonito e instagramável com a arte em graffiti e o canteiro de obra do Arven recebeu uma sala de aula por meio do “Instituto Mais Brasal”, um projeto que visa promover ações, envolvendo qualificação, educação, saúde, segurança do trabalhador e gestos de gentileza urbana e social nas cidades onde atua. O projeto, instituído para alfabetizar trabalhadores que não possuem formação básica, vai beneficiar cerca de 20 colaboradores.  

Sustentabilidade

Como responsabilidade ambiental e o desenvolvimento sustentável estão entre os compromissos da Brasal Incorporações, a empresa se mantém atualizada em relação às melhores práticas nessas áreas. Infraestrutura para reaproveitamento de água da chuva, placas de aquecimento solar e torneiras com fechamento automático em áreas comuns, estão entre algumas soluções entregues nos seus empreendimentos que otimizam os recursos naturais e minimizam os impactos ambientais. Nos canteiros de obras, a adoção de sistema de classificação dos resíduos por meio de baias, permite a reutilização de materiais e o descarte de acordo com critérios de prevenção da contaminação do solo. Em alguns deles também já há utilização de energia fotovoltaica.

Acompanhando as tendências mundiais, oferta veículos elétricos, como bikes, scooters e carros, e pontos de recarga na garagem de seus condomínios e espaços de venda, estímulo à mobilidade urbana e à sustentabilidade. “São quesitos importantes não apenas pela economia gerada a longo prazo, mas pelo impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente que esses itens proporcionam”, avalia Sílvia Traldi, gerente de projetos corporativos.

“Toda essa energia no desenvolvimento dos nossos produtos, nas regiões em que atuamos, nos profissionais da empresa e nos nossos processos internos chega ao cliente, que é o centro de tudo. Por ele há um time dedicado a melhorar a sua experiência, mapeando sua jornada, revisando os processos para entender como pensa, o que deseja e como ele quer viver, tendo em vista um conjunto de vivências. Experiência é a palavra-chave aqui, mas junto dela, caminha a seriedade na incorporação de mais de 1 milhão de metros quadrados e 7.290 unidades entregues e em obra nas praças em que a Brasal atua: Brasília, Goiânia e Uberlândia”, detalha Cristiane Maruyama, gerente de marketing da Brasal Incorporações.

Sobre a Brasal

Desde 1963, a empresa é referência nas entregas que faz. A Brasal é um grupo empresarial com atuação nos segmentos de incorporação e construção imobiliária, produção e distribuição de bebidas, concessionária de veículos, comercialização de combustíveis e geração de energia limpa e renovável. Está presente no Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Minas Gerais.

São cinco grandes áreas de atuação:

Brasal Incorporações

Brasal Refrigerantes

Brasal Veículos

Brasal Combustíveis

Brasal Energia

A Brasal Incorporações está presente, além de Brasília, em Goiânia e Uberlândia. Nessas praças, entrega empreendimentos residenciais, comerciais e loteamentos, com alto padrão de qualidade e serviços personalizados. É reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Centro-Oeste, segundo o GPTW (Great Place to Work) e seu Sistema de Gestão é certificado conforme a Norma PBQP-H SIAC Nível A e ISO 9001 pelo Bureau Veritas Certification.

A Brasal é uma empresa adepta das ações de gentileza urbana, dentre os valores, preza pelas boas relações. Além da empregabilidade gerada por meio dos produtos, preza pela restauração de praças, ações socioambientais, para a formação de jovens adultos nos canteiros de obras, atua em parceria com creches, ONGs de resgate e adoção de animais, entre outras ações, visando sempre o bem comum e das comunidades nas quais faz parte. Um grupo de mais de 60 anos, que trabalha para a transformação e crescimento da sociedade de maneira sustentável.

You might also like More from author

Comments are closed.