Aprenda a fazer um jardim de pimentas em casa

0 1.396

O post de hoje, 13, fala sobre pimentas, mas, desta vez, será menos apimentado do que a coluna Pimenta Refresco – publicada todo sábado no blog. O ingrediente faz sucesso na cozinha com o seu sabor marcante e também em outros espaços da casa. Elas enfeitam e fazem bonito em canteiros, vasos ou jardins verticais.

pimenta

No Brasil, o clima quente favorece o cultivo dessas plantinhas.  Quem não adora temperar a comida com a famosa pimenta malagueta ou a dedo-de-moça? Existem ainda variedades menos picantes, a exemplo da pimenta-de-cheiro e a biquinho. E para ter sempre uma opção dessas em casa, vocês podem plantá-las em jardins ou vasos, desde que sejam seguidas recomendações básicas de plantio e cuidados, por exemplo, com a rega e poda.

Dicas de como e onde plantar

Depois de adquirir a muda, é necessário transplantá-la para um vaso maior com aproximadamente 30 cm de diâmetro. Mantenha a terra em torno das raízes. Após o transplante, molhe a terra.

Outra opção é você mesmo plantar a muda diretamente em vasos de 28 a 30 cm de diâmetro. Para isso, preencha o recipiente com terra vegetal e em seguida, coloque de duas a três sementes em cada vaso, a uma profundidade de um centímetro.

Cuidados importantes

Lembre-se de regar a planta sempre que a superfície da terra estiver seca. Os melhores horários são no início da manhã e no final da tarde. Ah! Outra coisa, não deixe de aparar os ramos da pimenteira após a colheita. Isso fará com que brote novamente.

 

You might also like More from author

Leave A Reply