Associação dos Cavaleiros do Camaru promove Tambor Solidário em prol do Hospital do Câncer

1.438

A competição acontece no dia 24 de março e encerra a programação da FEMEC 2018

No dia 24 de março, a Associação dos Cavaleiros do Camaru (ACC) promoverá o “2º Tambor Solidário”, com renda revertida em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia. O evento, que encerra as atividades da FEMEC 2018, acontece na pista de areia do Parque do Camaru, a partir das 10h.

A prova combina a habilidade atlética do cavalo e da amazona ou cavaleiro para contornar os três tambores, em um percurso triangular determinado, no menor tempo possível. O evento deve reunir aproximadamente 90 cavaleiros nas categorias jovem, feminino, profissional, amador, ABQN, iniciante, amador principiante e teste horse. Na classe feminina, a campeã levará para a casa uma moto 0km.

O presidente da ACC do Camaru de Uberlândia, Reginaldo da Silva Ferreira, comenta da alegria de realizar a 2ª edição do Tambor Solidário e poder contribuir o Hospital do Câncer. “Este evento é uma oportunidade de reunir grandes competidores e ajudar a causa da luta contra o câncer que é tão importante. Nossa intenção com a prova do Tambor é ajudar e fazer com que mais pessoas conheçam o trabalho e possam contribuir com o Hospital do Câncer”, afirma o presidente da ACC. Reginaldo afirma ainda que o evento deve reunir cavaleiros e amazonas de várias cidades, como Ituverava, Goiânia, Barretos, São Paulo.

Virgínia Silva, supervisora de marketing do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, destaca a importância da iniciativa da ACC com a realização do evento beneficente. “Ficamos muito felizes com a iniciativa da ACC. São por meio de ações como esta que podemos dar continuidade ao trabalho que o Grupo Luta Pela Vida faz em prol do Hospital, a fim de manter e ampliar o atendimento ao paciente com câncer. A cada novo evento beneficente que empresas e instituições realizam nos mostram que a sociedade confia no trabalho que fazemos no Hospital do Câncer”, afirma.

De acordo com o presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira as frentes de contribuição da sociedade se tornam cada dia mais importantes, pois são por meio das doações que o trabalho do Grupo Luta Pela Vida é realizado. “A forma que a ACC encontrou de ajudar é um exemplo de como é possível unir esforços na luta contra o câncer.  Todo tipo de contribuição é muito bem-vinda e faz a diferença em nosso trabalho. Estamos imensamente gratos por esse gesto da ACC”, disse Renato.

A entrada do evento é gratuita e para os competidores que quiserem participar da competição, as inscrições podem ser feitas pelo site:  www.sgpsistema.com

You might also like More from author

Comments are closed.