Ator Nelson Xavier pediu para usar terno do médium Chico Xavier quando morresse, conta médica

2.040

Especialista que acompanhou tratamento em Uberlândia (MG) revelou que ele escolheu a cidade para se despedir do planeta.

Um dos pontos ápices da carreira do ator Nelson Agostini Xavier, que faleceu nesta madrugada (10) aos 75 anos em Uberlândia, foi atuar como protagonista no filme biográfico sobre Chico Xavier. Segundo a médica que o acompanhou no tratamento paliativo, Clarissa Aires de Oliveira, a espiritualidade dele transcendia e um dos últimos pedidos foi com que ele usasse o terno presenteado pelo próprio médium mineiro em seu velório e enterro. (Veja vídeo abaixo)

“Ele falava que foi tocado quando fez o filme do Chico. Ontem, quando eu acompanhava a Via [esposa do ator] nos momentos finais, ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico’. O Chico foi pra ele um ídolo, um grande amigo também. Ele disse para mim que aprendeu com a humildade e esta coisa bonita. Para mim foi um privilégio ter visto esta construção da espiritualidade dele”, relatou.

Médica de medicina integrativa, Clarissa Aires, falou sobre últimos momentos de Nelson Xavier em Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo)
Tratamento em Uberlândia
Clarissa contou ao G1 que a família de Nelson a procurou no fim do ano passado, quando ele passava por cuidados paliativos, uma vez que o câncer, inicialmente detectado na próstata, já estava avançado. No início de janeiro a médica chegou a visitá-lo no Rio de Janeiro e alguns dias depois ele foi para Uberlândia, onde alugou um apartamento e fez novos amigos.

Durante quase quatro meses de tratamento na clínica mineira de medicina integrativa – que trata o paciente física e emocionalmente por meio de terapias alternativas com uso de medicação, suplementação e hábitos saudáveis a fim de garantir qualidade de vida no tempo de vida restante do paciente – a especialista disse que a melhora do quadro de Nelson foi evidente.
“Minha abordagem com a oncologia integrativa acabou sendo uma possibilidade de impactar na qualidade de vida. No começo ele não estava andando, só de cadeira de rodas, mas durante uns dois meses ele conseguiu passear bastante. A Via [esposa do ator] fala que eles me procuraram para que ele tivesse uma morte sem dor e ele morreu sem dor”, acrescentou.

Nas palavras de Clarissa, o paciente “se sentiu vivo durante pouco mais de dois meses”. Foi então que ele voltou para a casa no Rio de Janeiro com o intuito de buscar a mudança para ficar definitivamente em Uberlândia, mas o quadro agravou e ele retornou para Minas Gerais para ser internado às pressas.
No Hospital Santa Genoveva, onde ele foi internado na manhã desta terça-feira (9), o ator chegou com uma complicação pulmonar e dificuldades respiratórias. Porém estava com o semblante sereno e acompanhado por quase todo o tempo da esposa e amigos. A médica Clarissa foi informada que nos últimos minutos de vida ele demonstrava serenidade, com os entes em volta no quarto.

Fonte – G1 
http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/ator-nelson-pediu-para-usar-terno-do-medium-chico-xavier-quando-morresse-conta-medica.ghtml

You might also like More from author

Comments are closed.