“Bohemian Rhapsody” surpreende e leva Globo de Ouro de filme e ator
O Globo de Ouro 2019 consagrou “Bohemian Rhapsody” como seu principal vencedor, neste domingo (6). A cinebiografia de Freddie Mercury garantiu um já esperado prêmio de melhor ator para Rami Malek, mas surpreendeu ao debrsbancar o favorito “Nasce Uma Estrela” e vencer na categoria de melhor filme dramático. Confira a lista completa de vencedores.
A dobradinha inesperada veio em sequência. Rami Malek ganhou na categoria de ator em filme dramático e, logo em seguida, Nicole Kidman entregou o principal — e último — prêmio da noite para o longa.
Em um discurso animado, Malek fez um agradecimento especialmente direcionado aos membros da banda Queen. “Obrigado, Queen. Obrigado a você, Brian May, e a você, Roger Taylor, por garantirem que autenticidade e inclusão existissem na música. Obrigado, Freddie Mercury, por me dar a alegria de uma vida toda. Eu amo você”, disse o ator, sob uma forte salva de aplausos.
“Bohemian Rhapsody” já arrecadou mais de US$ 743 milhões nas bilheterias internacionais, tornando-se a cinebiografia musical que mais arrecadou na história.
Noite de surpresas
A vitória de “Bohemian” coroou uma noite cheia de surpresas, em que poucas certezas se confirmaram. Dessas, as principais foram os troféus de “Roma”, obra-prima do mexicano Alfonso Cuarón. Inspirado pela infância do diretor na Cidade do México, o longa da Netflix foi premiado nas categorias de filme estrangeiro e diretor.
O grande favorito, “Nasce Uma Estrela”, acabou levando apenas um prêmio para casa: o de melhor música original por “Shallow”, composta por Lady Gaga, cantora e protagonista do filme. Havia forte expectativa de que ela fosse a vencedora também na categoria de melhor atriz em filme dramático, mas em uma grande reviravolta ela perdeu o prêmio para a veterana Glenn Close, que também se surpreendeu com a situação. “Eu não consigo acreditar”, disse a atriz, emocionada, ao comemorar sua vitória pelo filme “A Esposa”.
O maior vencedor da noite, no entanto, veio das categorias de comédia ou musical. Trata-se do filme “Green Book”, que aborda o relacionamento entre um pianista negro (Mahershala Ali) e seu motorista ítalo-americano (Viggo Mortensen). A produção levou três prêmios: melhor roteiro, melhor ator coadjuvante, para Ali, e melhor filme de comédia ou musical.
“Vice”, que liderava a disputa do Globo de Ouro com seis indicações, levou só uma, a de melhor ator de comédia ou musical para Christian Bale. O ator, que passou por uma transformação radical para viver o vice-presidente americano Dick Cheney no longa, agradeceu a Satã pela “inspiração” para o papel – e foi elogiado por uma igreja satanista.
“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” talvez fosse a aposta mais segura de toda a noite. Seguindo os passos do Emmy, a produção levou os prêmios de melhor minissérie ou filme para a TV e de melhor ator da categoria, para Darren Criss.
Melhor Filme – Drama
“Nasce uma Estrela”
“Pantera Negra”
“Se a Rua Beale Falasse”
“Infiltrado na Klan”
“Bohemian Rhapsody” – VENCEDOR
Melhor Filme -Comédia
“A Favorita”
“Green Book – O Guia” – VENCEDOR
“O Retorno de Mary Poppins”
“Podres de Ricos”
“Vice”
Melhor ator – Drama
Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”)
Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”) – VENCEDOR
Willem Dafoe (“No Portal da Eternidade”)
Lucas Hedges (“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”)
John David Washington (“Infiltrado na Klan”)
Melhor atriz – Drama
Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”)
Glenn Close (“A Esposa”) – VENCEDORA
Melissa McCarthy (“Poderia me Perdoar?”)
Nicole Kidman (“Destroyer”)
Rosamund Pike (“A Private War”)
Melhor ator – Comédia ou Musical
Christian Bale (“Vice”) – VENCEDOR
Viggo Mortensen (“Green Book – O Guia”)
Robert Redford (“The Old Man & the Gun”)
Lin-Manuel Miranda (“O Retorno de Mary Poppins”)
John C. Reilly (“Stan & Ollie”)
Melhor atriz – Comédia ou Musical
Olivia Colman (“A Favorita”) – VENCEDORA
Emily Blunt (“O Retorno de Mary Poppins”)
Elsie Fisher (“Oitava Série”)
Constance Wu (“Podres de Ricos”)
Charlize Theron (“Tully”)
Comments are closed.