Bronzeamento no período de verão sem fazer mal a pele

0 645

Com o verão, a maioria das pessoas sente a vontade de manter a pele bronzeada, principalmente, o público feminino. Mas, será que é possível se bronzear sem comprometer a saúde da pele? Confira abaixo dicas para conseguir este feito!

Uma alimentação rica em betacaroteno e em minerais ajuda a manter o bronzeamento da pele (Foto: Divulgação)
Uma alimentação rica em betacaroteno e em minerais ajuda a manter o bronzeamento da pele (Foto: Divulgação)
  1. Alimentação
    A primeira dica para obter um bronzeamento perfeito é a alimentação. Vá ao supermercado e compre vegetais como cenoura, laranja e beterraba. Volte para casa e faça um bom suco gelado e refrescante. Mantenha este hábito durante todo o período de bronzeamento.
  2. Sol
    Embora exista métodos de bronzeamento artificial, a melhor opção para a pele dourada dos sonhos é a exposição solar.

    Dermatologistas que cuidam das peles de Ivete Sangalo e Xuxa, entre outras, abominam o uso do protetor solar, pois acreditam que os bronzeadores são coadjuvantes da queimadura e dos danos irreparáveis. Já outros especialistas, recomendam o uso do filtro protetor sempre, evitando horários entre 10h e 15h. Exposição solar excessiva e sem proteção pode causar câncer de pele, entre outros danos.

  3. Bronzeamento sem sol
    Para aqueles que preferem evitar a exposição ao sol, mas querem conseguir o efeito da pele dourada, a saída mais fácil é o uso de uma maquiagem com efeito bronzant ou cosméticos que tingem a pele superficialmente.

You might also like More from author

Leave A Reply