Clássico Green Bamboo em Buenos Aires é uma festa para o paladar

782
(Foto: Green Bamboo restaurant vietnamita/ Facebook/Divulgação)
(Foto: Green Bamboo Restaurant Vietnamita/ Facebook/ Divulgação)

Recentemente, estive em férias por Buenos Aires e, entre todas as maravilhas turísticas que encontrei por lá, tenho que admitir: aquele lugar é uma festa para o paladar. Fui convidada a visitar o Green Bamboo, um lugar atraente e sofisticado, perfeito para um encontro íntimo pela pouca iluminação. Inaugurado em 2001, o Green Bamboo tornou-se referência em cozinha étnica clássica em Buenos Aires.

Pratos principais

Alguns pratos são adaptados ao gosto local, mas, geralmente, resgata o espírito da cozinha vietnamita composta por cinco sabores: salgado, doce, azedo, picante e amargo. No lugar, você encontra muitos tipos de camarões empanados, fritos em sementes de gergelim com molho hoisin ou típicos como Saigon (rolos fritos recheados com carne de porco e brotos de feijão com macarrão, feijão verde, cogumelos shiitake e ovo, embrulhados em papel de arroz).

Entre os principais pratos que resumem a essência do lugar está o MOM Ca Ri preparado com frutos do mar salteados no leite de coco, especiarias e ervas frescas. Não há escassez de pratos de carne de porco como Bun Cha feito com pedaços de carne de porco e molho agridoce grelhado com salada picante de pepino e cebola ou o curry picante tradicional com frango e arroz.

Sobremesa

Para sobremesa, muitas opções com frutas asiáticas combinado com tangerina e biscoito de coco crocante.  Os preços são altos, mas para um aniversário ou alguma ocasião especial que merece um passeio romântico, o Green Bamboo é perfeito.

You might also like More from author

Comments are closed.