Comida di Buteco 2021: com tema Salve os Butecos, evento começa dia 30 de julho em formato híbrido

33

Após quatro adiamentos em função da pandemia, o concurso mais amado do Brasil está de volta. De 30 de julho a 22 de agosto acontece a 21ª edição do concurso Comida di Buteco – pela primeira vez em sua história, com foco no delivery!

Segundo Maria Eulália Araújo, uma das sócias do evento, a missão de “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” se faz mais necessária do que nunca. “Se a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos” já era o nosso propósito, com pandemia se tornou urgente. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos butecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas. Muitos de forma irreversível, mas vários, quem sabe, reabram em um momento pós-pandemia”, enfatiza.

Maria Eulália explica como o público pode ajudar. “Prestigiando os butecos via delivery, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos. E para isso criamos o movimento Salve os Butecos, com o objetivo de ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. Nossa meta é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso. O acompanhamento das doações será através do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br. A conta para doações é:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Segurança

Neste 2021, pela primeira vez em sua história, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Para isso, vamos divulgar os telefones dos butecos participantes no nosso site para que você possa pedir o petisco diretamente à eles, seja por telefone ou mensagem de WhatsApp.

Fizemos vários esforços no sentido de poder realizar o concurso de forma híbrida, isto é, o consumidor poderá pedir o petisco participante via delivery/para levar ou, se sentindo seguro seja por vacinação concluída ou pelas medidas de proteção individual e também de cada buteco, participar presencialmente. Dentre estes esforços, viabilizamos uma parceria com a Tagme – plataforma que permite o agendamento de mesas e a digitalização dos cardápios – para que os butequeiros possam planejar com segurança sua ida ao buteco. Esta ferramenta está acessível através do site www.comidadibuteco.com.br localizando o buteco que quer visitar em cada cidade e clicando no botão Tagme. Desta maneira, aquele horário a mesa reservada estará disponível de acordo com os critérios estabelecidos nas reservas.

Elaboramos também uma lista de dicas para os consumidores, para que eles também respeitem as regras e não causem constrangimento aos butecos e eventualmente multas e fechamentos pelo poder público bem como desclassificação no concurso Comida di Buteco por desrespeitar as regras de funcionamento de forma reincidente. Vamos divulgar estas dicas em nossa comunicação nas redes sociais, website, dentro dos butecos e junto aos veículos de imprensa que fazem a cobertura do concurso. Como exemplo destas recomendações e dicas temos “não servir ninguém que não esteja sentado nem efetuar vendas para que as pessoas consumam em pé ao redor do bar”.

Tema Raízes

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público. Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27,00.

Sua mecânica

Elege-se o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco!

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Outubro.

Facebook: /comidadibuteco

Instagram: _comidadibuteco

Twitter: @_comidadibuteco

Site: comidadibuteco.com.br

Baixe o app ComidadiButeco

You might also like More from author

Comments are closed.