Companhia de Dança Deborah Colker apresenta “Belle” em Uberlândia

0 820

Nos dias 21 e 22 de junho, a Cia de Dança Deborah Colker, apresentará o novo espetáculo da Cia, “Belle” no Teatro Municipal de Uberlândia. A produção é inspirada no clássico Belle de jour, livro do escritor franco-argentino Joseph Kessel, lançado em 1928, que também foi base para o filme “A bela da tarde” (1967), de Luís Buñuel.

O número foi inspirado no romance do escritor franco-argentino Joseph Kessel, lançado em 1928 (Foto: Divulgação)
O número foi inspirado no romance do escritor franco-argentino Joseph Kessel, lançado em 1928 (Foto: Divulgação)

De acordo com a coreografa Deborah Colker, a leitura do romance a ‘seduziu’ em 2011, pouco depois da estreia do espetáculo, Tatyana, também inspirado em uma obra literária. A partir daí, idealizou e transformou o obra em um número de dança. “A mulher de um profissional bem-sucedido e que não consegue se realizar sexualmente no casamento decide visitar um bordel. Assim nasce Belle, codinome da personagem”, conta Colker.

Na apresentação, momentos se passam no bordel, com bailarinas trocando as sapatilhas por sapatos de salto alto e muita sensualidade marcam as coreografias. “Ela nunca tinha ido a um bordel, então fica imaginando. Na verdade, toda a história pode se passar na cabeça dela. O bordel pode ser só uma fantasia”, reflete a coreografa.

You might also like More from author

Leave A Reply