Descubra qual seu tipo de pele e produtos para usar

602

Pele-oleosa-mista

É preciso limpar, hidratar e proteger a pele para evita problemas mais sérios e sentir-se bem com você mesma. O Brasil hoje é o terceiro maior mercado consumidor de itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Dentre tantas alternativas fica difícil escolher qual a melhor opção.

O segmento de hidratantes, por exemplo, é o mais popular, 49% das pessoas utilizam com mais frequência. Depois os multifuncionais com 38% e os de limpeza para o rosto com 36%. Para auxiliar na escolha, a dermatologista Juliana Gumieiro listou o que deve ser levado em consideração para cada tipo de pele. Confira:

Com rugas e envelhecidas: máscara a base de ácido retinóico. Retinol e derivados costumam fazer uma renovação da pele, pois estimulam um aumento na produção de colágeno. Componentes antioxidantes como vitamina C e chá verde também funcionam com o objetivo de prevenir o fotoenvelhecimento diminuindo a produção de radicais livres na pele.

Peles ressecadas: máscaras a base de ácido hialurônico e aquaporine são responsáveis por um aumento na retenção de água da pele contribuindo para uma hidratação prolongada. Se a pele estiver irritada, produtos como aloe vera, camomila e calêndula ajudam a acalmar o processo inflamatório.

Peles oleosas: produtos como ácido salicílico e acneobiol ajudam a diminui a produção de oleosidade das glândulas sebáceas do rosto. Geralmente associados com sabonetes de limpeza profunda.

Com acne: o peróxido de benzoila associado a antibióticos tópicos como a clindamicina são os principais produtos com efeito secativo na acne inflamatória. Pode-se usar também produtos a base de ácido retinóico ou adapaleno. Fazer sempre um teste em uma área pequena, pois esses produtos podem provocar alergias.

You might also like More from author

Comments are closed.