#Dia1 em Portugal: Mosteiro dos Jerônimo e Castelo de São Jorge

1.271

O tour de férias em Portugal começou no domingo, 01, com uma visita maravilhosa ao Castelo de São Jorge e ao Mosteiro dos Jerônimo, na capital Lisboa. Abaixo, a vista geral da cidade de Santa Maria:

blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (3)

 

Esse é o Castelo de São Jorge construído pelos muçulmanos em meados do século XI. Era o último reduto de defesa para as elites que viviam na cidadela.

blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (6)

 

blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (5) blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (10)

IMG_2242

Aqui, estou no Mosteiro dos Jerônimo ou Mosteiro de Santa Maria de Belém é um antigo mosteiro português da Ordem de São Jerónimo construído no século XVI.

blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (8) blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (9) blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (11) blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (1) blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (7)

IMG_2243

Clique para assistir ao vídeo:

Paulo e eu na entrada do castelo

blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (12)

Na mesma rua do Mosteiro dos Jerônimos, logo na entrada, fica a casa mais frequentada dos famosos patéis de Belém. E, claro, fui lá conferir para provar se é melhor do que os encontrados na franquia Habbi’s, aí no Brasil. É simplesmente incomparável o sabor! A fila para conseguir entrar é quilométrica, mas vale a pena esperar. Realmente, deliciosos e inesquecíveis.

pastel-de-belem-blogueira-sonia-sampaio

Uma dica para quem curte conhecer a cultura local é ver o show de Fado. Ontem, assistimos uma bela apresentação com uma das mais famosas cantoras da atualidade. O nome do lugar é Clube do Fado.

O bonitinho e eu no Clube do Fado
O bonitinho e eu no Clube do Fado

Foi la também que experimentei o famoso Polvo a Lagadeiro, logo abaixo:

blogueira-sonia-sampaio-tour-por-Lisboa (15)

 

You might also like More from author

Comments are closed.