Dicas para começar bem o dia e manter a dieta!

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Hoje tenho uma dica ótima para vocês que sempre começaram uma dieta e nunca viram dar o resultado esperado: acorde cedinho para malhar! Troque o horário pós-trabalho para ir até a academia e fazer exercícios para a primeira atividade que você fará no dia, e verá os efeitos deste novo hábito influenciar positivamente no seu bem estar, disposição e na perda de alguns quilinhos!

Acredite, você vai se sentir ótima por mandar embora calorias, em vez de dormir um pouco mais! Aqui vai algumas vantagens de começar o dia fazendo sua atividade física preferida!

O mais difícil é pular da cama quentinha ao primeiro toque do despertador! Enfrentado este desafio e habituada a isto no seu dia a dia, ficará gradativamente mais fácil. Você começará a notar que, pela manhã, você tem menos risco de encontrar motivos para não ir à academia ou malhar ao ar livre – à medida que o dia passa, o cansaço, a fome, a vontade de ficar com o namorado, aquele presente que você precisa comprar no shopping são alguns dos pretextos que a gente usa para deixar a ginástica em segundo plano, já percebeu? Pode apostar: ao fim do treino, você vai estar orgulhosa da sua força de vontade. Veja outras vantagens:

1. Você fica feliz o dia inteiro

O alto-astral por causa da liberação de endorfinas durante o exercício dura até 12 horas, de acordo com um estudo da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.

2. Produz mais no trabalho

Outra pesquisa, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que, depois de uma sessão de malhação, você fica mais esperta e consegue administrar melhor seu tempo e as tarefas do dia.

3. Consegue resistir às tentações

O cérebro é mesmo seu parceiro e impede que, depois da ginástica, você queira cair de boca em doces e comidas calóricos. Pode até ser que saia com fome do treino, mas é quase certo que vai querer matá-la com uma fruta ou um alimento que não coloquem a perder o esforço que acabou de fazer.

4. Ganha a noite livre

Depois de um dia cheio, vai querer mais um compromisso? Tudo bem que malhar relaxa, mas sair com as amigas, fazer um jantar em casa, ir ao cinema ou só ficar agarrada com o namorido também, certo?

Além disto, você sabia que nas primeiras horas da manhã é quando o ar tem mais umidade e menos poluição? Isto ajuda na sua respiração, de modo que você se sinta menos cansada! Chame uma amiga para fazer as atividades com você, assim uma ajuda a outra a não desanimar!

Siga esta mudança de hábito, e verá que terá muito mais tempo para você, além de conquistar mais facilmente uma dieta equilibrada e saudável! É muito importante também que você não deixe de se alimentar, antes de sair. Acorde cedo, tome uma vitamina de banana ou açaí com barrinhas de cereal ou torradas integrais, e vamos malhar!!

 

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