Em Sociedade

4.219

80 anos

A amiga Analu Guimarães está totalmente empenhada na celebração, em alto estilo, das oito décadas de seu pai, o também jornalista Joaquim Guimarães, na vizinha cidade de Patrocínio (MG). A família está organizando uma grande festa para comemorar a data. A jornalista se diz duplamente feliz, não só pela comemoração, mas por ver seu pai gozando de saúde e lucidez.

A consultora de imagem Carina Alencar (Foto: Divulgação)
A consultora de imagem Carina Alencar (Foto: Divulgação)

Alto estilo

A estilista Denise Afonso, depois de inovar atuando também com utensílios e objetos de decoração em sua loja ateliê, tem tido sucesso com encontros gastronômicos, quando promove degustações, em uma espécie de laboratório para a harmonização de comidas e bebidas. Na noite de ontem, aconteceu mais um destes encontros.

Luxuosos

O primeiro condomínio vertical da zona Sul, o Triad Concord, está lançando sua segunda torre de apartamentos de alto padrão. Ao todo, serão três torres residenciais.

A bela Mariana Sabagh ganha idade nova hoje (Foto: Divulgação)
A bela Mariana Sabagh ganha idade nova hoje (Foto: Divulgação)

Inovações

Um projeto que tem vindo a Uberlândia nos últimos anos, o Comida di Buteco, chega em 2016 recauchutado. O concurso agora terá tema livre e será em nível nacional. Um dos 15 butequeiros de Uberlândia poderá concorrer com butecos de outras 20 cidades.

Alfinetada

Essa onda de selfie já deu o que tinha de dar, não? Não acompanhei toda a história, mas achei um horror o golfinho que morreu em praia do litoral da Argentina e houve aglomeração de pessoas para tirar fotos. A notícia dizia que ele foi retirado da água para essa foto. Alguns dizem que o golfinho já estava morto quando foi retirado da água. De qualquer modo, chega a ser mórbida a atitude das pessoas em quer selfies com o finado bichinho. Tempos de megalomania, quando a própria imagem vale mais do que qualquer outra coisa.

25 anos

O diretor de Culturas da Universidade Federal de Uberlândia, Lu de Laurentiz, aprovadíssima persona cultural por nove entre cada 10 artistas da cidade, está feliz no dia de hoje com o marco de seus 25 anos na instituição e em Uberlândia, cidade que ele adotou como sua. A ele, os parabéns e os votos de grandes realizações nos próximos anos.

A empresária Renata Sologuren (Foto: Divulgação)
A empresária Renata Sologuren (Foto: Divulgação)

Letras livres

O charmoso bairro Morada da Colina está ganhando reforma em sua praça. Entre as inovações está a iniciativa já aplicada em outros espaços públicos: poesia estampada junto às árvores. Artistas locais assinam poemas para a apreciação dos frequentadores. Achei bacana isso!

Os belgas

Uma delegação da Bélgica está, neste fim de semana, em Uberlândia. Ela vem para treinar pessoas para o período da Olímpiada, quando Uberlândia será subsede, como centro de treinamento, do megaevento que acontecerá no Rio de Janeiro. A professora de francês Sônia Tosta dará apoio como intérprete à delegação.

O florista Leo Bione comemora aniversário amanhã (Foto: Divulgação)
O florista Leo Bione comemora aniversário amanhã (Foto: Divulgação)

to foraTô fora

Trotes universitários com as velhas e idiotas brincadeiras de humilhação e baixarias com os calouros. Isso é coisa do passado e já gerou situações drásticas. Têm de acabar de vez.

to dentroTô dentro

Gentileza e reconhecimento. Estive em um restaurante da cidade, tirei fotos e, no dia seguinte, recebi telefonema da gerente para saber como foi o atendimento e se estava satisfeita com o local. Profissionalismo em alto nível, raro de se ver!

You might also like More from author

Comments are closed.