Em Sociedade 

633

Para refletir

Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.”
Eclesiastes

Novidade

Com um especial coffee break superagradável, ao lado de amigos e clientes, Milena Pinheiro inaugurou sábado sua esmalteria express no bairro Lídice. Parabéns, seja muito bem-vinda à cidade, e sucesso no empreendimento.

Dia de doar. 
Essa é a premissa para terça-feira, 29 de novembro. Esse é um movimento internacional que visa promover a cultura da doação no Brasil e no mundo, colaborando com instituições e causas sociais. Mas essa é a primeira vez que o movimento é realizado na cidade de Uberlândia, promovido pelo Grupo Luta Pela Vida, a única ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. A atividade ocorrerá das 8h às 17h e envolverá também a equipe de telemarketing do grupo, que continuará o trabalho de arrecadação por telefone. A doação online, feita pelo site do Hospital do Câncer também será estimulada durante a campanha. Além disso, também serão espalhados pela cidade cofrinhos solidários da campanha.

O casal Ronaldo Moura Mendes e Marcely Messias Barbosa

Natalinos

No melhor estilo natalino, o Uberlândia Shopping está trazendo para a cidade, a partir do dia 1º de dezembro, um Show de Natal e um Teatro de Marionetes. O “Teatro de Marionetes” acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos, das 12h às 20h, a cada 15 minutos. As apresentações têm duração de 5 minutos. Já o “Show de Natal”, que vai de 1º a 23 de dezembro, surpreenderá os visitantes. Ao som de músicas tradicionais executadas ao vivo por músicos comandados pelo maestro Laércio Diniz, paradas e shows, coreografados com jovens talentos do balé e do teatro musical nacional, serão apresentados pelos corredores do shopping.

Renata Magalhães ao lado do marido, o cirurgião plástico Vinicius de Freitas (Foto: Divulgação)

Ausência

Falando em Natal, está fazendo falta a decoração natalina nas ruas e praças de Uberlândia. Uma pena não ter aquele clima tão gostoso no centro da cidade com a programação cultural. A atmosfera de Natal acabava aproximando amigos e familiares. Faz falta!

O CEO da Algar e presidente da Febratel e Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia, entregou prêmio “Cidade Amiga da Banda-Larga” ao prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, ontem em Brasília (Foto: Dutti/Telebrasil)

Visuais

Será aberta amanhã à noite, na Galeria Virmondes, a exposição coletiva “Entre Instantes”. A galeria fica na rua Alvares Cabral, 14, no bairro Tabajaras. Arlen Costa, Cíntia Guimarães, Edo Silva, Fernanda Prado, George Thomaz, João Agreli, José Vilmar, Kássia Borges, Kênia França, Mara Rúbia Colli, Marvy Macy, Muzai, Ricardo Ramos, Ueslei Almeida e Vitor Marcelino são os artistas convidados. A entrada é gratuita e a mostra permanece em cartaz até o dia 6 de dezembro.

O casal Melisa e Marcelo Prado comemorando aniversário em Nova Yorque

Visuais

Será aberta amanhã à noite, na Galeria Virmondes, a exposição coletiva “Entre Instantes”. A galeria fica na rua Alvares Cabral, 14, no bairro Tabajaras. Arlen Costa, Cíntia Guimarães, Edo Silva, Fernanda Prado, George Thomaz, João Agreli, José Vilmar, Kássia Borges, Kênia França, Mara Rúbia Colli, Marvy Macy, Muzai, Ricardo Ramos, Ueslei Almeida e Vitor Marcelino são os artistas convidados. A entrada é gratuita e a mostra permanece em cartaz até o dia 6 de dezembro.

Celebração

Para celebrar os resultados anuais do trabalho, o EmCantar realiza, com apoio de diversos parceiros, um grande evento aberto à toda comunidade: o Alvorada Cultural. A 9ª edição acontecerá no dia 26 de novembro das 15h às 18h no Clube Cesag, no bairro Alvorada.

A arquiteta Claudia Schiavinato e o marido Aurélio durante estada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Teatro

Na semana passada, o Grupontapé de Teatro e a Trupe de Truões trouxeram para Uberlândia o projeto Projeto Memória e Circulação, que difunde a preservação de acervos de teatro no interior de Minas Gerais. Além de Uberlândia, a iniciativa do Centro de Pesquisa e Memória do Teatro (CPMT), do Galpão Cine Horto (BH), levou consultoria a grupos artísticos e palestras para o público geral das cidades de Teófilo Otoni, Ipatinga, Barbacena e Divinópolis. A consultoria do Horto consiste em análise de acervo, organização, documentação, conservação, arranjo arquivístico e disponibilização pública do material.

Black Friday

É na próxima sexta (25), o dia D para conferir as promoções da Black Friday. A data é importante para os comerciantes que precisam esvaziar os estoques e receber os produtos de Natal. Esse é um momento importante também para o setor de e-commerce. Em 2015, a data movimentou R$ 1,5 bilhão em vendas no varejo online. Segundo o site E-Bit, houve aumento de 38% no faturamento em comparação com o ano anterior. Com esse cenário, os lojistas estão otimistas para Black Friday desse ano.

You might also like More from author

Comments are closed.