Em sociedade

0 812

Blocos e shows

Acontece hoje (01) mais uma inovação do Carnaval em Uberlândia. Um cortejo de blocos carnavalescos sairá às 15h de frente à Prefeitura e seguirá com o trio elétrico até a avenida do Samba, ao lado do Parque do Sabiá. Chegando lá, acontecerão shows com as bandas Papo Reto e Samba é a Nossa Cara. Amanhã, no mesmo local, acontecem os desfiles das escolas de samba e dos blocos de competição. E, na segunda-feira, após a apuração e anúncio da escola vencedora, haverá shows com Renatinho RDM, Karine Telles e grupo Gerasamba, da Bahia. 

Para refletir

“Eu decidi ficar com o amor. O ódio é um fardo muito grande pra suportar.” – Martin Luther king

Celso Machado e Rosilei Machado com a família Campos: Antônio, Fernando, Ana Luiza, Iara e Eliana, que recebeu homenagem em nome do cronista Clarimundo Campos (Foto: Cleiton Borges)
Celso Machado e Rosilei Machado com a família Campos: Antônio, Fernando, Ana Luiza, Iara e Eliana, que recebeu homenagem em nome do cronista Clarimundo Campos (Foto: Cleiton Borges/ Divulgação)

Danças da paz

Acontece amanhã (02), no Parque do Sabiá, entre 17h e 19h, o evento “Danças da Paz”. A participação é gratuita e acontece na tenda do quiosque próximo à entrada central, onde há uma lanchonete.

Uberlândia Cultural

Um artista com muita energia, carisma e ritmos abrirá, no dia 27 de março, às 19h30, a primeira edição do projeto Uberlândia Cultural de 2014. Em suas últimas edições, o projeto, idealizado pelo Uberlândia Shopping, reuniu mais de 50 mil pessoas na praça de alimentação. O Uberlândia Cultural está em sua 7ª edição e vem no formato de pocket show com música de qualidade, cantores renomados e aclamados no Brasil e no exterior, totalmente de graça. Agora é aguardar mais essa atração.

Ariane Fernandes e Jorge Alexandre Araújo (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
Ariane Fernandes e Jorge Alexandre Araújo (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

UFU em Patos

Maria Tereza de Castro Alves Neves é o nome da doadora de um terreno, em Patos de Minas, de 15 hectares, na região, conhecida pelos patenses como Trinta Paus, para instalação de um campus da Universidade Federal de Uberlândia. O resultado da análise de viabilidade da proposta será divulgado dia 28 de abril de 2014.

Idade nova

Sopram velinhas amanhã Manuela Vilas Boas e Ariane Fernandes. Parabéns!

O artista plástico Assis Guimarães durante folia de Carnaval (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
O artista plástico Assis Guimarães durante folia de Carnaval (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

Documentário

Na próxima sexta-feira (7), às 20h, será exibido, na Oficina Cultural de Uberlândia, o documentário “Glauber Rocha, em defesa do cinema brasileiro”. O documentário retrata a visão de Glauber Rocha diante de temas como a religião, política, o cinema brasileiro, os erros e acertos do Cinema Novo e traz imagens inéditas do cineasta em momentos íntimos. A entrada é gratuita.

Marise Carrijo (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
Marise Carrijo (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

Feriado

O feriado prolongado de Carnaval chegou e muitas famílias fazem planos para aproveitá-lo ao máximo. Para os que vão ficar na cidade, a sugestão é curtir a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que fica no Uberlândia Shopping até 15 de março, com entrada gratuita. Quem visitar a mostra poderá caminhar entre dinossauros com até seis metros de altura, até tocá-los. As réplicas emitem sons e se movimentam. Também poderão assistir a um minicinema 7D, com efeitos especiais como cadeiras que se movimentam, vapor de água e vento.

to dentroTô dentro

Crianças que têm a criatividade e o talento incentivado. É muito legal observar seres que precocemente conseguem cantar, dançar, pintar ou interpretar com mais desenvoltura que alguns adultos.

to foraTô fora

Burocracia excessiva. Como o mundo seria mais leve se não tivéssemos que correr tanto em trâmites burocráticos, muitas vezes desnecessários e dispensáveis, existentes apenas pelo excesso de zelo.

You might also like More from author

Leave A Reply