Em Sociedade 

843

Para refletir

“A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”

Mario Quintana

Sexta 13

Que azar que nada! O tempo é de sorte e muita alegria. Positividade é o que manda, para afastar qualquer mau agouro. Uma feliz sexta a todos. 

Na Cult

Estou preparando com muito carinho a mina estreia como colunista da revista Cult, nessa edição de fevereiro. Quero todos vocês me prestigiando com a leitura. Sugestões de pauta e eventuais críticas podem ser enviadas para o e-mail sonia@legran.com.br.

Pela vida 

É nessa terça-feira, dia 17, o primeiro bazar beneficente do ano realizado pela equipe de voluntários do Grupo Luta Pela Vida. O bazar conta com peças a partir de R$5,00. São roupas, calçados, bijuterias, acessórios, em boas condições de uso, objetos de decoração, além de plantas ornamentais, medicinais e condimentos e a renda é toda revertida ao Hospital do Câncer em Uberlândia. Quem tiver interesse em doar produtos em bom estado de conservação, os mesmos podem ser entregues no espaço do Grupo Luta Pela Vida, no saguão do Hospital, ou agendar a coleta, desde que seja dentro de Uberlândia, pelo telefone (34) 3291-6160. O Bazar Grupo Luta Pela Vida será das 8h às 16h na rua Professor José Inácio de Souza, 3267, bairro Umuarama.

Ilustríssimos

Muita gente ansiosa para ouvir o novo disco de Alexandre Pires. O CD está repleto de convidados especiais. Mais do que isso, são verdadeiras estrelas da música brasileira marcando presença no trabalho do nosso ilustre uberlandense. Entre eles, Caetano Veloso e Milton Nascimento. A produção musical é de Pedro Ferreira. 

O cantor Alexandre Pires

Grand Canyon

Ana Teresa Borges resolveu realizar um sonho que alimenta junto aos familiares: o de conhecer o Grand Canyon, um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Acompanhada por marido e filhos, embarcou essa semana para Las Vegas. 

O casal Ana Tereza e Gustavo Guimarães e os filhos durante passeio no Gran Canyon

Na telinha

Celso Machado é um dos ex-colunistas do extinto jornal Correio de Uberlândia que resolveu estender a experiência da saudosa publicação. Ele fez uma versão de suas crônicas impressas para a televisão, projeto que batizou de Celsices.

Corujices de vó

A amiga Lilian Tibery curtiu suas férias da maneira que mais gosta: paparicando os netos. A última semana deixou exclusiva para eles. E agora, com os olhos marejados de vovô coruja, se despediu ontem dos pequeninos, já ansiosa para vê-los novamente. 

Em alta

A revista Glamurama, da badalada jornalista Joyce Paschowith, deu destaque especial para Raysa Garcia e sua griffe Alexandrino. Parabéns à estilista pela repercussão sempre muito positiva de sua marca. 

Niver

A empresária Milena Pinheiro brinda a chegada da idade nova amanhã e comemora fazendo o que ela ama: trabalhando. Ela presenteia clientes com um brunch durante todo o dia, na sua esmalteria Favorita, e dá um desconto camarada no serviço de manicure e pedicure.

A empresária Milena Pinheiro comemora aniversário amanhã

Animação 

Quem, ao longo das últimas quatro gerações, não se encantou com personagens da Disney? Pois é, agora é a vez de as crianças uberlandenses curtirem a Moana, adolescente polinésia que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. A personagem dessa linda aventura com a assinatura Disney está em cartaz no Uberlândia Shopping até dia 4 de fevereiro. O espaço cenográfico baseado em um dos lançamentos mais aguardados das férias de verão deste ano, conta com diversas atrações abertas ao público de 4 a 12 anos, que poderá vivenciar o universo do filme até o dia 4 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Preços felizes

E no mesmo Uberlândia Shopping termina hoje a Liquida Feliz Preço Novo acontece nos dias 12 de janeiro, das 10h às 22h e 13, das 10h às 23h. Os clientes poderão aproveitar promoções de diversas lojas e segmentos, que vão expor suas melhores ofertas – com descontos a partir de 25% – por todos os corredores, além do estacionamento ser gratuito.

Com filtro

Ei, você aí que deseja, a qualquer custo, aproveitando os raios solares do Verão, ter uma pele bronzeada, deve pensar duas vezes antes de se expor ao sol. Ouça o conselho da a dermatologista Juliana Gumieiro. Ela alerta para o uso essencial do filtro solar, até em dias nublados. “Os raios ultravioletas não são visíveis. Com chuva ou sol eles incidem sobre a nossa pele, por isso, o uso do protetor solar precisa se tornar um hábito diário para todas as pessoas”, afirma. A especialista ainda alerta que a exposição ao sol, sem proteção adequada deixa a pele desprotegida de diversos problemas, que vão desde o envelhecimento precoce, manchas, queimaduras, até mesmo ao câncer de pele, que é o mais preocupante, pois é o mais incidente no Brasil e com alta mortalidade. Além disso, foi-se o tempo que sinônimo de beleza era a pele bronzeada.

Triste perda

Meus sentimentos ao jornalista Fábio de Castro, uberlandense radicado em Goiânia, pelo passamento de seu pai. Essas perdas são mesmo irreparáveis e só quem a vive sabe a dor que representa.

Susto

E quem também passou um susto foi a jornalista Janaína Depiné. No início do ano, ela foi atropelada por uma moto ao atravessar uma via de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto-MG, onde a família mantém um sítio. O quadro era delicado. Foi diagnosticado sangramento no cérebro além de fratura no ombro esquerdo. Mas ela, cheia de fé, superou as adversidades do momento e se recuperou do trauma sofrido. 

O Diário

Margareth Castro é a nova editora do jornal Diário do Comércio, agora rebatizado de O Diário, que passou por transformações para tentar preencher a lacuna deixada pelo Correio de Uberlândia. Os colunistas Jadir Júnior e Cristiane Guimarães dividirão as notas sociais do periódico. Aos três desejo sorte e sucesso. 

A jornalista Margareth Castro

Mamãe

Falando em Correio, Adreana Oliveira aproveita as “férias forçadas”, como ela própria define, para curtir muito o seu filho Nicholas, um luxo de garoto.

Novidade 

A amiga Aninha Fernandes convida para o lançamento da agência de intercâmbio da filha Fabiana, que já teve esta Agência em São Paulo, agora realiza o sonho em Uberlândia. O coquetel de inauguração será na segunda. 

Baile de Máscaras

O amigo Alexandre Galdino , que assumiu no final do ano passado a direcao do charmoso Bistro Benade , prepara baile de máscaras para o dia 11 de fevereiro. O nome da festa será ,La Belle Epoque, que traz de volta a efervescência intelectual e artística na história da Europa que começou no fim do século XIX e durou até a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914. 

Pausa na folia

Falando em máscaras, opiniões se dividem no cancelamento por parte da Prefeitura de apoio ao Carnaval de Rua na cidade. A minha é de apoio. Não faz sentido gastar tanto com uma única festa diante do quadro calamitoso que atravessam as finanças do Município e do país. Uma pausa na folia não vai machucar ninguém.

You might also like More from author

Comments are closed.