Em Sociedade 

704

Para refletir:

“Quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente”

Guimarães Rosa

Tons de rosa

Março começa em altos tons de rosa. O mês dedicado às mulheres traz muitas e variadas surpresas ao universo feminino. A estilista Denise Afonso, leia-se Greta Cauê Maison, celebra o mês com uma ação muito bacana: oferece descontos para as aniversariantes de março, incluindo aí as amigas que as acompanharem, até o dia 31.

A empresária da área de moda Denise Afonso

Reflexões

Na quarta, dia 8, às 18h, acontece no auditório da Prefeitura Municipal de Uberlândia, o evento Mulheres Que Lutam, um debate de valorização da mulher e uma reflexão de combate ao sexismo, racimo e transfobia. A entrada é gratuita. 

Noivas

E na próxima quarta, dia 8, será inaugurado o Shopping da Noiva, inciativa da estilista Maísa Pires. . O novo espaço promete ser o maior empreendimento no segmento de eventos de Uberlândia e região, pois conta com mais de 2500m² de área construída e a parceria de vários lojistas de diversos setores. O lançamento oficial será ás 10h, com café da manhã especial para convidados, lojistas e imprensa. Das 11h até as 18h, rodadas de negócios, com ofertas relâmpagos para casamento, formatura e eventos em geral. A partir das 18h, haverá desfiles. A entrada é gratuita e o Shopping da Noiva fica na Av. Uirapuru, 895, bairro Cidade Jardim, próximo ao Praia Clube. As inscrições para participar do desfile poderão ser feitas pelo site www.maisapiresatelie.com.br. Mais informações pelo 3224-3530.

O casal de empresários Maisa e Eduardo Pires

Wedding Weekend

Outro evento em formato parecido acontecerá no dia 25 de março. Trata-se da primeira edição do Wedding Weekend Parnassus, uma mostra que irá reunir diversas empresas e especialistas do setor de eventos da região. A ideia é apresentar as melhores novidades e tendências relacionadas com casamentos para o público. A entrada é gratuita, confirmar a sua presença pelo 99630-4008 (Whatsapp). O evento será de 16h ás 22h, com entrada gratuita e a Parnassus Eventos fica na Rua do Prata, 1643 – Chácaras Bonanza. 

Dois reais

Acontece na próxima terça, dia 7, O Bazar especial ao Dia da Mulher beneficente ao Hospital do Câncer. Será das 8h às 16h, na rua Professor José Inácio de Souza, 3267, bairro Umuarama. O Bazar reunirá roupas, calçados, bijuterias, acessórios, em boas condições de uso, objetos de decoração, além de plantas ornamentais, medicinais e condimentos. Quem tiver interesse em doar produtos em bom estado de conservação, os mesmos podem ser entregues no espaço do Grupo Luta Pela Vida, no saguão do Hospital, ou agendar a coleta, desde que seja dentro de Uberlândia, pelo telefone (34) 3291-6160.

Femec

Vem aí mais uma edição da Femec , feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Em 2017 o evento será de 22 a 25 de março no Parque de Exposições do Camaru. A feira tem entrada franca e estacionamento gratuito. Mais informações no site: www.femec.com.br.

Inclusão

Jovens com necessidades especiais atendidos pelo projeto ‘Dançando com a Vida’ em Uberlândia tiveram uma tarde recheada de diversão no Center Shopping na última quarta-feira (1º de março). O grupo, formado por aproximadamente 40 pessoas, participou de várias atividades no Shopping vivenciando momentos de lazer, alegria e incentivo à inclusão social.

Eseba

Há quatro décadas ela era a escola Nossa Casinha e tinha apenas 30 alunos matriculados. Depois passou por expansão e atendia somente filhos de funcionários da então Universidade de Uberlândia (UnU), que depois viria a ser a Universidade Federal de Uberlândia. A Eseba comemora esse ano seus 40 anos de fundação. Hoje é uma das escolas públicas mais concorridas da região, oferecendo vagas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). São 929 alunos entre três e 70 anos de idade matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite.

You might also like More from author

Comments are closed.