Em Sociedade

1.480

Perda

A gente percebe a popularidade e a importância de algumas pessoas quando elas partem. Lamentavelmente, é assim. Nessa semana fiquei tocada pela comoção de muitas pessoas diante da morte do cineasta Murilo Rezende, que faleceu no início da semana, em acidente no Rio de Janeiro, onde residia. Não o conheci, mas, a julgar pela repercussão de seu falecimento, ele, certamente, era uma pessoa especial. E parece ter influenciado a vida profissional de muitos aqui em Uberlândia. Aos familiares e amigos os meus sentimentos. 

Talento empresarial

Empreendedorismo, boa parte das vezes, está no DNA da família. É herança cultural que cada um carrega consigo. E utiliza quem quer, quem pode e quem sabe. Nessa perspectiva, a empresária Rayza Carvalho se prepara para alçar novos voos em sua trajetória profissional. Ela me contou na boca miúda que prepara lançamento de sua primeira loja aqui na cidade . Depois de fazer sucesso com suas criações , agora ela terá endereço fixo para comercializar os seus produtos. E prepara reunião petit comitê para anunciar a façanha.  

Martha Medeiros esbanjando simpatia na sua passagem pela cidade
No ar, na TV Cultura

Comentei aqui a ida dos músicos locais Edson Denizard e Luiz Dillah ao programa Sr. Brasil, de Rolando Boldrin, mas não mencionei quando a gravação iria ao ar. Será no domingo, dia 9, às 10 da manhã, pela TV Cultura. Quem conhece o tralho de ambos, em carreira solo ou em duo, pode se deliciar com esse momento. Quem não conhece, vai poder conferir como eles são talentosos. Prata da casa que há muito tempo reverbera a música do Triângulo Mineiro para todo o País.

A empresária Eugénia Resende com a equipe da estilista Martha Medeiros
Violência

Estou um pouco chocada com a questão da segurança em nossa cidade. Vejo um contingente enorme de militares realizando blitze diárias no trânsito da cidade e bandidos fazendo a festa em vários cantos. Outro dia, um amigo relatou a experiência de, em um semáforo da zona sul, presenciar um bandido retirando duas senhoras do carro para roubar o veículo. Ontem, houve troca de tiros com vítima fatal, no bairro Vigilato Pereira. A cada dia, notícias ruins de uma cidade que parece estar, em movimento crescente, dominada pela violência. E os bandidos vão fazendo escola. Como será nossa cidade daqui a alguns anos? Péssimo isso! 

Visuais

Será aberta hoje, 23, no MUna, Museu Universitário de Arte, no bairro Fundinho, as exposições: “Pela minha revolta” da artista Thais Galbiati de Almeida e “Recanto” do artista Felipe Góes. O vernissage acontece a partir das 19h. A mostra permanece em cartaz até 19 de agosto.

A empresária Zulma Carvalho com a equipe da sua “Bazar Original.”

You might also like More from author

Comments are closed.