Em sociedade

735

Algar Telecom

Por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Algar Telecom oferece 20 vagas de trabalho remuneradas para jovens aprendizes interessados em conhecer e atuar na área técnica e operacional de telecomunicações. Os jovens selecionados terão a oportunidade de adquirir formação técnica-profissional na área de Telecomunicações dentro da empresa e, ao mesmo tempo, realizar o curso de Instalação Elétrica Predial, no Senai; com aulas teóricas e práticas durante seis meses. Aqueles que pretendem concorrer às vagas devem ter idade entre 18 e 22 anos e ensino médio completo ou em conclusão. Para participar do processo seletivo, os jovens devem cadastrar o currículo no site do Banco de Talentos Algar (www.bancodetalentosalgar.com.br) e vincular o currículo à vaga disponível.

Para refletir

“As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”.
Mário de Andrade

A artista plástica Lilian Tybery e o arquiteto Alessandro Rende
A artista plástica Lilian Tybery e o arquiteto Alessandro Rende

Mostracon

As inscrições para as palestras da segunda edição da Mostra da Construção Civil do Triângulo (Mostracon) já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.mostracon.com.br. O evento acontece de 4 a 7 de setembro no Center Convention, em Uberlândia, e faz parte da programação da Semana da Construção do Triângulo Mineiro que promoverá, simultaneamente, o 4º Salão Imobiliário. A participação é gratuita e o limite de vagas é de 300 pessoas por auditório.

Nutrição

Acontece, na quinta-feira (7), o simpósio Cuidado Integral ao Paciente Crítico do Triângulo Mineiro. Destinado a médicos, nutrólogos e nutricionistas, o evento pretende enfatizar a importância do acompanhamento multidisciplinar ao paciente hospitalizado, com ênfase no estado nutricional do mesmo. O evento será a partir das 18h, no Barolo Cave, no Center Shopping.

Artes visuais

Foi aberta, ontem, a exposição coletiva “Santo de casa faz milagre”, no Espaço Criar, na rua Johen Carneiro, 367, no bairro Lídice.

Maria Marta e Hélvio Prado durante recente evento que reuniu nossa sociedade
Maria Marta e Hélvio Prado durante recente evento que reuniu nossa sociedade

Documentário

O documentário “Quando sinto que já sei” será exibido, amanhã, com entrada gratuita, às 17h, no Palco de Arte, do estúdio Uai Q Dança. O filme registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola.

Recital

Na terça-feira (5), acontece recital em homenagem aos 150 anos de nascimento do compositor Alberto Nepomuceno (1864 — 1920). O tenor Flávio Carvalho será acompanhado ao piano por Thiago de Freitas. A apresentação tem participação especial da soprano Carol Moraes no projeto In Cantus.

Para as crianças

Amanhã, tem o espetáculo “O Mágico de Oz”, no Teatro Municipal de Uberlândia, com o grupo Confraria Tambor. A apresentação será às 19h.

O charme de Ana Carla Cassiano
O charme de Ana Carla Cassiano

Ronda cultural

Neste sábado (2) tem Cineclube Cultura. Abrindo a série Cinema Segundo Woody Allen, será exibido o filme “Paris-Manhattan”, feito, em 2012, por Sophie Lellouche, como homenagem ao cineasta. A exibição será às 20h, na sala Roberto Rezende, na Oficina Cultural.

Tô dentro

Ser surpreendida por atitudes de gentileza. É muito bacana perceber que ainda existem pessoas capazes de agir com delicadeza e educação, sem malícias e sem falar mal da vida alheia.

Tô fora

Pessoas que usam condições econômicas ou raciais para se fazerem de vítimas. A igualdade está em sentir-se igual. É o primeiro passo.

O médico Sérgio Martinelli e a esposa, Denise Veloso (Fotos: Beto Oliveira/Divulgação)
O médico Sérgio Martinelli e a esposa, Denise Veloso (Fotos: Beto Oliveira/Divulgação)

You might also like More from author

Comments are closed.